A PACATA ILHA DE ROTTNEST

 

Grande novidade no Tour desde ano, Rottnest é uma ilha pacata e com natureza preservada que ficada situada no oeste da Austrália, bem próximo à cidade de Perth.

Mais uma vez, os Tops da WSL foram muito bem recebidos pelo povo australiano.

Como é uma área com pouquíssimos veículos, o ônibus era a principal condução para a galera poder surfar. O clima foi de muita diversão entre competidores e staff do Tour.

O surf rolou durante todo o tempo em Strickland Bay, que acabou recebendo todas as baterias da competição.

Inscreva-se no canal de Italo Ferreira no Youtube para não perder nenhum vídeo.

Sobre o Rottnest Search

O brasileiro Gabriel Medina e a australiana Sally Fitzgibbons foram os campeões do Rip Curl Rottnest Search, evento válido como quinta etapa do Championship Tour 2021 da World Surf League (WSL).

Com a segunda vitória prova na temporada, Medina ampliou a vantagem no ranking da World Surf League (WSL), mantendo ainda o Brasil com 100% de aproveitamento na perna australiana. Na decisão da prova em Rottnest Island, o atleta superou o australiano Morgan Cibilic, que faz uma bela campanha em sua primeira temporada na elite mundial.

Antes de bater Cibilic pela terceira vez na Austrália, o brasileiro levou a melhor no aguardado duelo de titãs contra o compatriota Italo Ferreira na semifinal.

Na abertura da perna australiana, Italo havia levado a melhor diante do compatriota na finalíssima em Newcastle, mas desta vez foi derrotado em Rottnest Island, que encerrou a série de quatro eventos na Austrália.

Na outra semi do Rip Curl Rottnest Search, Morgan passou pelo convidado Liam O´Brien, também da Austrália.

Entre as mulheres, a australiana Sally Fitzgibbons fez a festa da torcida em Rottnest ao superar a francesa Johanne Defay na grande decisão pelo placar de 15.24 a 11.23 pontos.

O próximo desafio do Championship Tour acontece na piscina de ondas da Kelly Slater Wave Company, em Lemoore, Califórnia (EUA), no próximo mês de junho.