A PASSAGEM DE ITALO FERREIRA POR SAQUAREMA, O MARACANÃ DO SURFE

Italo Ferreira, Oi Rio Pro 2022, Praia de Itaúna, Saquarema, Rio de Janeiro, RJ, WSL, World Surf League, Circuito Mundial de Surf 2022. Foto: WSL / Daniel Smorigo
Italo Ferreira consegue sua melhor campanha na etapa da WSL em Saquarema. Foto: WSL / Daniel Smorigo

Desde que a etapa brasileira do Championship Tour da World Surf League (WSL) passou a ser sediada na cidade de Saquarema (RJ), em 2017, Italo Ferreira ainda não havia celebrado um bom resultado no Maracanã do surfe, mas tudo mudou neste ano de 2022. Com boas performances nas ondas de Itaúna, o multicampeão chegou às semifinais do Oi Rio Pro e terminou a prova em terceiro lugar.

Italo havia obtido a mesma posição no Brasil logo em seu ano de estreia no Tour, em 2015, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. A partir dali, ele havia colecionado uma série de resultados ruins na etapa verde-amarela. Foi 9º lugar em 2016, ainda na Barra, ficou fora da estreia em Saquarema em 2017 devido a uma lesão no ligamento frontal do tornozelo direito e foi 13º e 17º nas duas últimas edições da prova.

 

Em ondas de 1,5 metro e praia lotada (como sempre), Italo chegou embalado à semi depois de uma virada eletrizante na última onda nas quartas de final, diante de Miguel Pupo.

Em um novo duelo contra a família Pupo, dessa vez contra o caçula Samuel, Italo perdeu por muito pouco e terminou a prova em terceiro lugar.

A etapa foi vencida por Filipe Toledo, que celebrou o seu quarto título no Rio de Janeiro (terceiro em Saquarema).

Atenção: É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, sem autorização escrita da IF15 Sports ou AOS Mídia.

Leia também:

Australianos vencem etapa do Tour em Margaret

Jack Robinson e Johanne Defay vencem em G-Land

Italo Ferreira volta ao Top da WSL