ITALO ENCARA BATERIA DE ALTO NÍVEL

Italo Ferreira, Surf City El Salvador ISA World Surfing Games 2021, La Bocana, El Tunco. Foto: ISA / Pablo Jimenez
Italo Ferreira está na quarta do ISA Games em La Bocana. Foto: ISA / Pablo Jimenez

Atual campeão do ISA World Surfing Games, Italo Ferreira é o único brasileiro que segue no evento principal em El Salvador. Nesta terça-feira, em um mar em transformação com a chegada de um novo swell, Italo avançou atrás do japonês Shun Murakami no round 3 do evento principal, enquanto Filipe Toledo caiu para a repescagem e Júlia Santos foi eliminada da competição.

Acompanhe a transmissão ao vivo do ISA Games

Júlia foi a primeira a entrar em ação. No pico de El Sunzal, ela disputou a primeira bateria da repescagem feminina, mas também não foi feliz em sua segunda tentativa no evento e acabou em quarto lugar, atrás da francesa Cannelle Bulard, da italiana Emily Gussoni e de Maxima Resano, da Nicarágua.

Já em La Bocana, Italo passou pela terceira fase do evento principal masculino com notas 6.17 e 3.67, ficando atrás do japonês Shun Murakami por uma diferença de apenas nove centésimos. Ele surfou com uma prancha 5´9 nas pesadas condições e ainda foi sacudido por uma onda nos instantes finais, depois de mandar uma batida no crítico de uma direita.

A terceira posição ficou com o britânico Luke Dillon, que ficou atrás de Italo por apenas 11 centésimos, seguido pelo Top sul-africano Matthew McGillivray.

Na próxima fase, o brasileiro vai pegar uma batalha apenas com integrantes da elite mundial. Seus adversários serão o australiano Julian Wilson e o francês Jeremy Flores.

Filipe Toledo, Surf City El Salvador ISA World Surfing Games 2021, La Bocana, El Tunco. Foto: ISA / Sean Evans
Filipe Toledo cai para a repescagem. Foto: ISA / Sean Evans

Filipe Toledo, por sua vez, surfou apenas uma onda em sua bateria e obteve 4.70, terminando a bateria a 5.74 da classificação. Melhor para os Tops da elite mundial Kanoa Igarashi, que compete pelo Japão, e Michel Bourez, representante da França. O marroquino Aboubakr Bouaouda terminou em quarto.

Agora, Filipe cai para a fase 4 da repescagem e terá pela frente o panamenho Tao Rodriguez e mais dois atletas classificados da fase anterior da repescagem.

Já classificados aos Jogos Olímpicos de Tóquio, os brasileiros Gabriel Medina e Tatiana Weston-Webb optaram por não continuar no ISA World Surfing Games em El Salvador.

Silvana Lima aguarda um novo teste para Covid-19. Segundo a Confederação Brasileira de Surf (CBSurf), a atleta permanece isolada e acomodada em um hotel disponibilizado pelas autoridades locais até que o período de quarentena necessário se encerre. “A atleta está se sentindo bem e sendo acompanhada pelas equipes médicas da competição e do COB”, informou também a entidade.

Confira mais detalhes em nossas próximas atualizações.