
Em uma bateria com resultado muito apertado, o campeão mundial e olímpico Italo Ferreira foi eliminado do MEO Rip Curl Pro e terminou a competição portuguesa em nono lugar na praia de Supertubos, em Peniche.
Clique aqui para acessar a página oficial do evento na WSL
Clique aqui para ver a transmissão ao vivo no Youtube da WSL
Italo enfrentou o compatriota Yago Dora e chegou a liderar a bateria durante boa parte do tempo. O potiguar de Baía Formosa disparou na liderança da bateria com um dos tubos melhores tubos de toda a competição, arrancando 9.33 dos juízes, mas teve dificuldade para emplacar uma segunda nota expressiva no somatório e viu o adversário virar o placar com 8.33 e 6.60.
Precisando trocar 5.40 por 5.60 para recuperar a liderança, Italo Ferreira pegou outro canudo sensacional nos minutos finais da bateria e chegou a sair da placa, mas caiu rapidamente e a tensão tomou conta da praia. Os juízes acabaram interpretando que o tubo não foi completo e deram apenas 1.77 ao atleta.
Com o resultado, Italo ocupa a 13a posição no ranking e vai em busca de bons resultados na perna australiana do Tour. A próxima etapa acontece entre os dias 4 e 14 de abril, em Bells Beach, Austrália. Em seguida, Italo e os demais Tops da elite mundial disputam a prova em Margaret River, no oeste australiano, que marcará o corte de 10 atletas do Circuito para o restante da temporada.
Reveja a bateria:
Leia também:
Conheça a Seleção Brasileira no Tour da WSL em 2023