ITALO E A DESPEDIDA DE NORONHA

Italo Ferreira, Cacimba do Padre, Fernando de Noronha. Foto: IF15 Sports
Chega a hora de Italo Ferreira se despedir de Noronha. Foto: IF15 Sports

Fernando de Noronha é um paraíso. Altas ondas, lugar paradisíaco, locais muito receptivos e melhor vibe do mundo. De última hora, o campeão mundial Italo Ferreira foi para o arquipélago em busca de ondas e diversão. A trip rendeu três vídeos e um especial.

Confira o terceiro episódio da série gravada na “Esmeralda do Atlântico”, com direito à participação do ilustre rapper Gabriel O Pensador.

Italo segue em ritmo intenso para a perna australiana do Circuito Mundial, que acontece nos meses de abril e maio, passando por Newcastle, Narrabeen, Margaret River e Rottnest Island. No momento , o potiguar ocupa a terceira posição no ranking da World Surf League, liderado pelo havaiano John John Florence, que venceu a etapa de abertura, em Pipeline, no Havaí.

Inscreva-se no canal para não perder nenhum vídeo.

ASSISTA O TERCEIRO EPISÓDIO EM FERNANDO DE NORONHA:

Imagens: @marcelo_buchecha @mocoto

Equipe de edição: @costablancafilms
Coordenação de pós: PH Costa Blanca
Edição: Daniel Pardal
Finalização: PH Costa Blanca
Tradução e Legendagem: Luisa Dowsley

Sobre Italo Ferreira

Italo Ferreira (Baía Formosa-RN, 6 de maio de 1994) é um surfista profissional brasileiro que está no World Tour desde 2015. Em 2019, sagrou-se campeão do maior circuito do surf mundial. Venceu a grande final da última etapa, em Pipeline, no Hawaii, contra o bicampeão Gabriel Medina, tornando-se o terceiro brasileiro a conquistar o título. Também é o primeiro surfista a obter, numa mesma temporada, os títulos da World Surf League e International Surfing Association na categoria masculina. Italo será um dos representantes do Brasil na histórica estreia do surf nos Jogos Olímpicos, em Tóquio, Japão.

O título mundial

O dia 19 de dezembro de 2019 entrou na história do World Surf League Championship Tour, com uma final brasileira decidindo o título mundial no maior palco do esporte no Havaí e o novo campeão é Italo Ferreira. O potiguar surfou os melhores tubos para vencer Gabriel Medina na bateria que fechou a temporada 2019, com um show brasileiro em Pipeline e Backdoor. O Brasil se tornou tetracampeão mundial e o troféu de melhor surfista do mundo, pela primeira vez, foi para a Região Nordeste do país, para Baía Formosa, no Rio Grande do Norte, junto com o de campeão do Billabong Pipe Masters em homenagem ao lendário havaiano Andy Irons.

Veja mais vídeos:

Italo e o melhor de Noronha

Perfeição no paraíso

A onda mais foda do Brasil