CONTAGEM REGRESSIVA EM MEREWETHER

Newcastle, Austrália. Foto: WSL / Thomas Bennett
Merewether Beach recebe a próxima etapa do Tour a partir do dia 1º de abril (noite de 31 de março no Brasil). Foto: WSL / Thomas Bennett

A World Surf League se prepara para o início da perna australiana do Championship Tour 2021, em Newcastle. O prazo para o início do Rip Curl Newcastle Cup começa no próximo dia 1º de abril (noite de 31 de março no Brasil) e vai até o dia 11 na praia de Merewether.

Com o outono se iniciando na costa australiana, a expectativa é de boas ondulações durante o período de espera. Apesar da tradição de quase 30 anos recebendo festivais de surf, será a primeira vez que Newcastle sediará uma etapa válida pelo Championship Tour, divisão de elite do surf mundial.

A competição teve alguns desfalques inesperados, como Kolohe Andino e o 11 vezes campeão mundial Kelly Slater, que sofreram lesões no tornozelo e no pé, respectivamente.

Eles serão substituídos pelos australianos Matt Banting e Mikey Wright. Como Kolohe está fora de toda a perna australiana, Wright está garantido também nas etapas seguintes, que acontecem em Narrabeen, Margaret River e Rottnest Island, consecutivamente.

Já Banting ficará na expectativa pelo retorno ou não de Slater, que ainda estuda a possibilidade de entrar em ação na terceira etapa do Tour, em Narrabeen.

Três novas paradas são adicionadas ao WSL Championship Tour 2021

Três novas paradas serão acrescentadas a Margaret River na perna australiana do CT, duas em New South Wales e uma na Austrália Ocidental. A abertura será em um grande palco do esporte em Merewether Beach, Newcastle, icônica cidade australiana com mais de 35 anos de história no Circuito Mundial de Surfe Profissional.

Depois, o CT segue mais para o sul, para North Narrabeen, em Sydney. Assim como Newcastle, é uma praia com uma rica história no surfe e onde surgiram grandes nomes do surfe australiano, como Simon Anderson, Nathan Hedge, Laura Enever e o bicampeão mundial Damien Hardman, para citar alguns. As esquerdas de alto desempenho de North Narrabeen sediaram dezenas de eventos profissionais nas últimas quatro décadas, mas o Rip Curl Narrabeen Classic apresentado pela Corona será a primeira etapa do CT, desde o Campeonato Mundial Junior realizado há mais de uma década.