JEFFREYS BAY RECEBE A PRÓXIMA BATALHA DO TOUR

Jeffreys Bay, África do Sul, World Surf League, WSL, Circuito Mundial de Surf 2022, Corona Open J-Bay. Foto: WSL
Direitas de Jeffreys Bay, na África do Sul, recebem a próxima etapa do Tour da World Surf League. Foto: WSL

Está chegando a hora de mais uma batalha do Championship Tour 2022 da World Surf League (WSL), desta vez em Jeffreys Bay, África do Sul. O prazo para início da competição começa na próxima terça-feira (12) e as baterias da primeira fase já estão definidas pela Liga.

No momento, a expectativa é de ondas consistentes já no primeiro dia da janela de espera, com a chegada de um swell de sudoeste proporcionando ondas de até 2,5 metros. A previsão é de vento terral / lateral nas primeiras horas da manhã, virando para um leve maral no decorrer do dia

As condições tendem a melhorar ainda mais no terceiro dia (quinta-feira), com séries ultrapassando os 3 metros em J-Bay e vento terral ao longo do dia.

Veja a previsão das ondas em Jeffreys Bay

 

Campeão olímpico de surf, Italo Ferreira vem em ascensão e se aproxima cada vez mais da vaga na grande decisão do Tour, que acontece em setembro, no pico de Lower Trestles, Califórnia (EUA). Depois de um início de temporada com muitas oscilações, o surfista de Baía Formosa (RN) encaixou dois ótimos resultados seguidos, chegando às semifinais em El Salvador e Saquarema (RJ).

Com os resultados, Italo agora é o terceiro colocado no ranking, atrás do compatriota Filipe Toledo e do australiano Jack Robinson. Na última edição da etapa em J-Bay, em 2019, antes da pandemia, ele foi o vice-campeão em uma decisão espetacular com Gabriel Medina. Nas semifinais, Italo superou Filipinho em outra batalha incrível.

Nas últimas semanas, Italo Ferreira passou por dias complicados, tendo de superar uma intoxicação alimentar que teve início em El Salvador, no início de junho, dois dias antes de a etapa ser iniciada. As dores foram aumentando ao longo das semanas e o atleta sentiu a necessidade de ser medicado, mas já está melhorando gradativamente e vai com tudo em busca da vitória na África do Sul.

Italo Ferreira, Jeffreys Bay, África do Sul, World Surf League, WSL, Circuito Mundial de Surf 2022, Corona Open J-Bay. Foto: WSL
Vice-campeão da etapa em 2019, Italo Ferreira chega embalado por duas semifinais seguidas na temporada. Foto: WSL

Round 1 masculino

1 Griffin Colapinto (EUA), Matthew McGillivray (Afr) e Jadson André (Bra)
2 Italo Ferreira (Bra), Jordy Smith (Afr) e Yago Dora (Bra)
3 Jack Robinson (Aus), Kolohe Andino (EUA) e Luke Thompson (Afr)
4 Filipe Toledo (Bra), Nat Young (EUA) e Joshe Faulkner (Afr)
5 Ethan Ewing (Aus), Barron Mamiya (Haw) e Jackson Baker (Aus)
6 Kanoa Igarashi (Jap), Caio Ibelli (Bra) e Seth Moniz (Haw)
7 Callum Robson (Aus), Samuel Pupo (Bra) e Jake Marshall (EUA)
8 Miguel Pupo (Bra), Connor O´Leary (Aus) e Kelly Slater (EUA)

Round 1 feminino

1 Stephanie Gilmore (Aus), Brisa Hennessy (Cri) e Courtney Conlogue (EUA)
2 Carissa Moore (Haw), Gabriela Bryan (Haw) e Tia Blanco (EUA)
3 Johanne Defay (Fra), Isabella Nichols (Aus) e Caroline Marks (EUA)
4 Lakey Peterson (EUA), Tatiana Weston-Webb (Bra) e Tyler Wright (Aus)

Atenção: É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, sem autorização escrita da IF15 Sports ou AOS Mídia.