WSL AGUARDA SWELL PARA AS FINAIS EM PIPELINE

Billabong Pro Pipeline 2022, Pipeline, Havaí. Foto: WSL / Heff
Billabong Pro Pipeline tem dia de folga no Havaí. Foto: WSL / Heff

Com o swell ainda abaixo da expectativa e a previsão de melhores condições no sábado (5), a World Surf League (WSL) optou por adiar as disputas nesta sexta e promover uma nova chamada no dia seguinte, às 14:50 no horário de Brasília.

“Hoje (sexta-feira) já temos um swell muito bom, mas vamos esperar e fazer a próxima chamada amanhã”, disse Jessi Miley-Dyer, WSL SVP of Tours and Head of Competition. “Como estamos analisando as condições para o dia das finais, queremos ver qual terá as maiores ondas dentro da janela do evento. Acho que amanhã (sábado) parece muito bom, com um tamanho semelhante ao de hoje, mas com um reforço no swell e, o mais importante, com os ventos bem melhores. Acho que são grandes as chances de amanhã ser o dia das finais”.

A janela de espera vai até o dia 10 de fevereiro e há outro swell potente previsto para a quarta-feira (9), mas faltam apenas 10 baterias para a conclusão do evento e o show deve mesmo terminar neste sábado, com previsão de altas ondas.

No sábado, as séries devem quebrar com até 15 pés de face (5 metros de altura), com vento terral durante todo o dia. Assim como na sexta, as esquerdas de Pipeline devem ditar o ritmo no outside.

A ondulação perde força no domingo, mas ainda proporciona bons momentos, com séries de até 3,30 metros de face e vento terral. A pressão será mantida na segunda-feira, perdendo força apenas na terça e voltando a crescer na quarta, penúltimo dia da janela de espera.

Brasil em Pipeline

Os brasileiros chegam forte nas quartas de final, com Caio Ibelli e os irmãos Miguel e Samuel Pupo. O peruano Lucca Mesinas e dois havaianos, um norte-americano e um japonês também seguem na disputa pelo primeiro título do ano na ilha de Oahu.

Atenção: É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, sem autorização escrita da IF15 Sports ou AOS Mídia.

PRÓXIMAS BATERIAS DO BILLABONG PRO PIPELINE:

Semifinais da categoria feminina

1 Tyler Wright (Aus) x Moana Jones Wong (Haw)
2 Carissa Moore (Haw) x Lakey Peterson (EUA)

Quartas de final da categoria masculina

1 Kelly Slater (EUA) x Kanoa Igarashi (Jap)
2 Miguel Pupo (Bra) x Lucca Mesinas (Per)
3 Seth Moniz (Haw) x John John Florence (Haw)
4 Caio Ibelli (Bra) x  Samuel Pupo (Bra)

Leia também:

Veja os melhores momentos do Tour em 2021

Memórias de um ano marcante para o surf brasileiro

Gabriel Medina abre mão das etapas no Havaí