FINAIS A CAMINHO EM PIPELINE

Billabong Pro Pipeline 2022, Pipeline, Havaí, North Shore de Oahu, Hawaii, World Surf League, WSL, Circuito Mundial de Surf, Banzai Pipeline. Foto: WSL / Heff
Billabong Pro Pipeline termina nesta sexta ou no sábado em Pipeline. Foto: WSL / Heff

Um swell perfeito de oeste-noroeste marcha em direção a Pipeline e a World Surf League (WSL) se prepara para as finais do Billabong Pro Pipeline, etapa de abertura do Championship Tour 2022. Caso as condições do mar permitam, as finais devem acontecer nesta sexta-feira (4), mas o sábado promete ser ainda mais promissor e também não está descartado como último dia do evento.

A janela de espera vai até o dia 10 de fevereiro e há outro swell potente previsto para a quarta-feira (9), mas faltam apenas 10 baterias para a conclusão do evento e o show vai terminar nesta sexta ou no sábado, já que ondulação não vai faltar.

A previsão aponta tubos de até 14 pés de face nesta sexta (4,5 metros de altura), com leve vento terral pela manhã e passando a variar no decorrer do dia, chegando a virar para um leve maral no fim da manhã. As esquerdas de Pipeline devem quebrar com mais frequência, mas os canudos para o Backdoor também vão aparecer.

No sábado, as séries devem quebrar com até 15 pés de face (5 metros de altura), com vento terral durante todo o dia. Assim como na sexta, as esquerdas de Pipeline devem ditar o ritmo no outside.

A ondulação perde força no domingo, mas ainda proporciona bons momentos, com séries de até 3,30 metros de face e vento terral. A pressão será mantida na segunda-feira, perdendo força apenas na terça e voltando a crescer na quarta, penúltimo dia da janela de espera.

Brasil em Pipeline

Os brasileiros chegam forte nas quartas de final, com Caio Ibelli e os irmãos Miguel e Samuel Pupo. O peruano Lucca Mesinas e dois havaianos, um norte-americano e um japonês também seguem na disputa pelo primeiro título do ano na ilha de Oahu.

A próxima chamada está marcada para as 7h50 desta sexta-feira no Havaí, 14:50h no Brasil.

Atenção: É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, sem autorização escrita da IF15 Sports ou AOS Mídia.

PRÓXIMAS BATERIAS DO BILLABONG PRO PIPELINE:

Semifinais da categoria feminina

1 Tyler Wright (Aus) x Moana Jones Wong (Haw)
2 Carissa Moore (Haw) x Lakey Peterson (EUA)

Quartas de final da categoria masculina

1 Kelly Slater (EUA) x Kanoa Igarashi (Jap)
2 Miguel Pupo (Bra) x Lucca Mesinas (Per)
3 Seth Moniz (Haw) x John John Florence (Haw)
4 Caio Ibelli (Bra) x  Samuel Pupo (Bra)

Leia também:

Veja os melhores momentos do Tour em 2021

Memórias de um ano marcante para o surf brasileiro

Gabriel Medina abre mão das etapas no Havaí