ETAPA VOLTA A SER ADIADA EM ROTTNEST

Rip Curl Rottnest Search 2021, Strickland Bay, Rottnest Island, Western Australia, Austrália, Swell, WA, West Oz. Foto: WSL / Miers
Rip Curl Rottnest Search volta a ser adiado em Western Australia. Foto: WSL / Miers

Com o temido vento maral prejudicando bastante as condições do mar em Strickland Bay, a World Surf League (WSL) optou por adiar o Rip Curl Rottnest Search em Rottnest Island, oeste australiano. O swell de oeste-sudoeste ganhou pressão no fim de tarde do último sábado na Austrália, mas as ondas estão irregulares nesta manhã chuvosa de domingo.

A próxima chamada acontece às 20:15h da segunda-feira no horário de Brasília (manhã de terça na Austrália).

A janela de espera vai até o dia 26 e o swell mais sólido da competição deve entrar na segunda-feira (24) em Rottnest Island, com ondas de 12 a 15 pés de face, prejudicadas pelo forte vento maral. A previsão aponta ventos melhores na terça, ainda com swell consistente, e ondas menores e vento terral na quarta australiana, último dia dia da janela.

Os brasileiros Italo Ferreira e Gabriel Medina permanecem na competição, mas vão se enfrentar nas semifinais da prova válida como quinta etapa do Championship Tour 2021 da World Surf League (WSL).

PRÓXIMAS BATERIAS DO RIP CURL ROTTNEST SEARCH:

ROTTNEST SEARCH:

SEMIFINAIS DA CATEGORIA FEMININA

1.a: Sally Fitzgibbons (AUS) x Tyler Wright (AUS)
2.a: Carissa Moore (EUA) x Johanne Defay (FRA)

SEMIFINAIS DA CATEGORIA MASCULINA

1.a: Morgan Cibilic (AUS)  x Liam O´Brien (AUS)
2.a: Gabriel Medina (BRA) x Italo Ferreira (BRA)