BRAZUCAS TREINAM EM NARRABEEN

Rip Curl Narrabeen Classic 2021, WSL, World Surf League, Swell, Circuito Mundial de Surf, North Narrabeen, Austrália. Foto: Victor Franco / @franco.imaging
Brazucas de olho no lineup em North Narrabeen. Foto: Victor Franco / @franco.imaging

De olho na ação em North Narrabeen, palco da próxima etapa do Championship Tour da World Surf League (WSL), o fotógrafo Victor Franco clicou um fim de tarde com altas ondas e show dos brazucas nas esquerdas do pico nesta terça-feira. Em meio ao crowd, Italo Ferreira, Yago Dora e Jadson André, além de outros nomes como Mick Fanning.

O swell que encostou no início desta semana já perde força na costa australiana. O prazo para início da competição começa nesta sexta-feira na Austrália (noite de quinta no Brasil) e uma ondulação mediana de sul / sudoeste pode encostar no primeiro dia da janela de espera do Rip Curl Narrabeen Classic.

A previsão das ondas aponta condições bem pequenas pela manhã, com vento sudoeste (direção favorável), ficando maior à tarde, mas com formação prejudicada pela virada dos ventos para sul / sudeste.

No sábado, as condições devem ganhar mais pressão no decorrer do dia, com a ondulação ficando mais de sul e as séries chegando aos 2,5 metros de face. Os ventos variam entre maral e lateral, com intensidade moderada pela manhã e mais leve à tarde.

A ondulação tende a diminuir no domingo e ficar ainda menor na segunda e terça, quando são esperadas ondas bem pequenas e vento terral.

A previsão oficial do Narrabeen Classic monitora também um swell promissor que pode quebrar entre os dias 21 e 23 da janela de espera, que vai até 26 na costa australiana.

Confrontos definidos

As baterias da primeira fase já foram divulgadas pela World Surf League (WSL). Atual campeão do mundo e novo líder da temporada, Italo Ferreira estreia na sexta bateria e terá pela frente o tricampeão Mick Fanning, que disputa a etapa como convidado, além de outro australiano, Morgan Cibilic, que chega embalado pela excelente terceira posição obtida em Merewether Beach.

Além de Fanning, entram como convidados pela WSL os australianos Reef Heazlewood, Dylan Moffat e Mikey Wright.

As ausências novamente são os norte-americanos Kelly Slater e Kolohe Andino. Kolohe sofreu uma lesão no tornozelo, enquanto Slater optou por não viajar para a Austrália até o momento.

Veja também:

Free surf pega fogo em Narrabeen