EXPECTATIVA PARA O NARRABEEN CLASSIC

Coletiva de imprensa do Rip Curl Narrabeen Classic 2021, North Narrabeen, Austrália. Foto: WSL / Dunbar
Italo Ferreira e Mick Fanning voltam a se enfrentar no Championship Tour. Foto: WSL / Dunbar

Os campeões mundiais Italo Ferreira, Gabriel Medina, Mick Fanning e Carissa Moore participaram da coletiva de imprensa do Rip Curl Narrabeen Classic, próxima etapa do Championship Tour 2021, bem como a novata australiana Isabella Nichols. O prazo para início da competição começa às 6:30h desta sexta-feira em Narrabeen (17:30h desta quinta no horário de Brasília) e uma ondulação mediana de sul / sudoeste pode encostar no primeiro dia da janela de espera.

Embalado pela vitória em Newcastle e no topo do ranking da temporada, Italo está empolgado com as esquerdas de North Narrabeen. “É a minha primeira vez aqui e até agora as ondas têm sido muito divertidas”, diz o número 1 do mundo. “Acho que combina com o meu estilo, mas é o mesmo para todos. Todos aqui podem ter um desempenho tão bom em ondas como essa, então vou precisar surfar o meu melhor e me manter focado. Tem sido bom estar aqui nos últimos dias, e estou animado para outro grande evento aqui na Austrália”, completa o brasileiro.

Um dos adversários de Italo Ferreira na estreia é o tricampeão mundial Mick Fanning. Aposentado desde 2018, ele aceitou um convite do patrocinador da etapa para reviver as batalhas. “É bom estar de volta aqui e conversar com muitos velhos amigos”, fala Fanning, que disputou sua última bateria justamente contra Italo, perdendo na final em Bells Beach em 2018. “E estarei em território familiar para a minha primeira bateria, contra o Italo (Ferreira) novamente, além do Morgan (Cibilic), que também vem de um resultado sólido em Newcastle, então definitivamente acho que tenho a bateria mais difícil da primeira fase. Mas isso me motiva. Estou aqui para um desafio e é isso que vou pegar de cara. Estou ansioso para aprender algumas lições com esses caras”, completa o australiano.

Acompanhe a cobertura do Narrabeen Classic e a transmissão ao vivo em nosso site.

Gabriel Medina e Italo Ferreira, Coletiva de imprensa do Rip Curl Narrabeen Classic 2021, North Narrabeen, Austrália. Foto: WSL / Dunbar
Gabriel Medina e Italo em clima de descontração. Foto: WSL / Dunbar

Round 1

1 Kanoa Igarashi (JAP), Yago Dora (BRA) e Connor O´Leary (AUS)
2 John John Florence (HAV), Frederico Morais (POR) e Alex Ribeiro (BRA)
3 Filipe Toledo (BRA), Adriano de Souza (BRA) e Mikey Wright (AUS)
4 Jordy Smith (AFR), Adrian Buchan (AUS) e Reef Heazlewood (AUS)
5 Gabriel Medina (BRA), Jadson André (BRA) e Dylan Moffat (AUS)
6 Italo Ferreira (BRA), Morgan Cibilic (AUS) e Mick Fanning (AUS)
7 Jeremy Flores (FRA), Peterson Crisanto (BRA) e Ethan Ewing (AUS)
8 Ryan Callinan (AUS), Michel Bourez (FRA) e Leo Fioravanti (ITA)
9 Owen Wright (AUS), Seth Moniz (HAV) e Matthew McGillivray (AUS)
10 Julian Wilson (AUS), Conner Coffin (EUA) e Miguel Pupo (BRA)
11 Jack Freestone (AUS), Wade Carmichael (AUS) e Deivid Silva (BRA)
12 Griffin Colapinto (EUA), Caio Ibelli (BRA) e Jack Robinson (AUS)