AÇÃO EM NORTH NARRABEEN

 

O bom swell que quebrou no início desta semana proporcionou ótimos momentos em North Narrabeen, Austrália, palco da terceira etapa do Championship Tour 2021. De olho nos treinos dos Tops, os videomakers Sebastian Leon e Eliane Gonzales estavam na área e registraram os ataques de Yago Dora, Italo Ferreira, Kanoa Igarashi e Mick Fanning, que disputa a prova como convidado e será um dos adversários de Italo na primeira fase.

Janela de espera

O prazo para início da competição começa às 6:30h desta sexta-feira em Narrabeen (17:30h desta quinta no horário de Brasília) e uma ondulação mediana de sul / sudoeste pode encostar no primeiro dia da janela de espera. A previsão das ondas aponta condições bem pequenas pela manhã, com vento sudoeste (direção favorável), ficando maior à tarde, mas com formação prejudicada pela virada dos ventos para sul / sudeste.

No sábado, as condições devem ganhar mais pressão em North Narrabeen no decorrer do dia, com a ondulação ficando mais de sul e as séries chegando aos 2,5 metros de face. Os ventos variam entre maral e lateral, com intensidade moderada pela manhã e mais leve à tarde.

Outra ondulação de sul deve ser reforçada no domingo, mantendo a pressão durante boa parte do dia, diminuindo um pouco apenas no período da tarde. O vento terral é esperado durante a manhã, virando para um leve maral à tarde.

Na segunda, o swell diminui ainda mais, porém, com o vento terral deve fazer com que as condições fiquem ainda mais limpas.

A previsão oficial do Narrabeen Classic monitora também algumas ondulações promissoras de sul que podem quebrar entre os dias 21 e 23 da janela de espera, que vai até 26 na costa australiana.

Yago Dora, Rip Curl Narrabeen Classic 2021, WSL, World Surf League, Swell, Circuito Mundial de Surf, North Narrabeen, Austrália. Foto: Victor Franco / @franco.imaging
Yago Dora em ação nos treinos. Foto: Victor Franco / @franco.imaging

Confrontos definidos

As baterias da primeira fase já foram divulgadas pela World Surf League (WSL). Atual campeão do mundo e novo líder da temporada, Italo Ferreira estreia na sexta bateria e terá pela frente o tricampeão Mick Fanning, que disputa a etapa como convidado, além de outro australiano, Morgan Cibilic, que chega embalado pela excelente terceira posição obtida em Merewether Beach.

Além de Fanning, entram como convidados pela WSL os australianos Reef Heazlewood, Dylan Moffat e Mikey Wright.

As ausências novamente são os norte-americanos Kelly Slater e Kolohe Andino. Kolohe sofreu uma lesão no tornozelo, enquanto Slater optou por não viajar para a Austrália até o momento.