SHAKIRA REVELA TORCIDA POR ITALO FERREIRA

Italo Ferreira, Jogos de Tóquio 2021, Shidashita, Tsurigasaki Beach, Japão, Surf, Chiba, Olimpíadas, Ichinomiya. Foto: Jonne Roriz / COB
Performances de Italo chamam atenção de pessoas do mundo inteiro. Foto: Jonne Roriz / COB

As incríveis performances de Italo Ferreira nos Jogos de Tóquio chamaram a atenção de pessoas do mundo inteiro, incluindo celebridades como a cantora Shakira. Em recente entrevista ao jornalista Hugo Gloss, a colombiana revelou sua admiração pelo surfista brasileiro, primeiro medalhista de ouro da história do surf nas Olimpíadas.

Shakira assistiu a parte das Olimpíadas de Tóquio e adorou ver o potiguar de Baía Formosa subir ao pódio. “Sei que o Italo Ferreira ganhou, fiquei muito feliz porque eu adoro o Italo! Mas eu não tive como acompanhar toda a competição. Mas também fiquei muito feliz pela Sky Brown (skatista), porque ela é uma inspiração pra mim. Não só para as meninas, mas para as meninas grandes”, disse a cantora.

Ainda no bate-papo com Hugo Gloss, Shakira contou que o surf e o skate entraram na lista de seus esportes prediletos ao longo da pandemia, inclusive fazendo parte de clipes lançados recentemente, como “Girl Like Me” e “Don´t Wait Up”. “Adoro surfar, é um hobby novo. Durante a pandemia, comecei a experimentar hobbies diferentes, ‘surfskate’ foi um e surfar, outro. Descobri que eu adoro surfar! Eu ainda estou começando, sou principiante e é bem difícil ter progresso. É um esporte bem complicado, mas eu amo muito, eu amo estar ali, esperando a onda perfeita. Estar em cima da prancha, no mar, é uma meditação. É super terapêutico”, contou a colombiana.

Os efeitos do ouro olímpico

Quando embarcou para o Japão, Italo tinha pouco mais de 1 milhão de seguidores no Instagram, uma das redes sociais utilizadas pelo atleta. Sua conta no Twitter tinha menos de 15 mil seguidores.

Depois de conquistar o primeiro ouro da história do surf nas Olimpíadas, e a primeira medalha dourada para o Brasil nos Jogos, as redes sociais do surfista atingiram um novo patamar. O Instagram chega perto dos 3 milhões. O Twitter passou de 120 mil.

Não foi só pelo espetáculo nas ondas de Shidashita. A linda história desse potiguar de origem humilde que começou a surfar aos 8 anos – e chegou a usar tampas de caixa de isopor para brincar nas ondas – emocionou o País. Nunca uma conquista no surf foi tão festejada por brasileiros de fora do nosso segmento. Foram milhões de telespectadores vibrando com a primeira medalha de ouro do Brasil nas Olimpíadas.

Leia também:

O primeiro ouro da história do surf nas Olimpíadas

Repórter se emociona com Italo Ferreira

Flamengo homenageia surfista de ouro