REPÓRTER SE EMOCIONA EM ENTREVISTA COM ITALO FERREIRA

Italo Ferreira e repórter da Globo Guilherme Pereira, emoção nos Jogos de Tóquio 2021, Shidashita, Tsurigasaki Beach, Japão, Surf, Chiba, Olimpíadas, Ichinomiya. Foto: Reprodução
Italo Ferreira e repórter Guilherme Pereira depois de entrevista emocionante na final dos Jogos de Tóquio. Foto: Reprodução

Durante a transmissão ao vivo da Globo na final masculina do surf nos Jogos de Tóquio, o repórter Guilherme Pereira protagonizou uma cena emocionante ao ir às lágrimas enquanto entrevista Italo Ferreira, primeiro medalhista de ouro da história da modalidade nas Olimpíadas.

Em entrevista ao programa Encontro, da Globo, na manhã desta terça-feira (27), Guilherme explicou o motivo da emoção. “Perdi meu pai. Ele era um cara completamente pelo mar, me levava para surfar. Estar aqui, presenciar tudo e reportar me emocionou”, revelou o repórter.

Ainda no programa, Guilherme elogiou Italo pela brilhante conquista. “O Italo é um exemplo e retrato do nosso Brasil. Saiu de uma cidade pequena no Nordeste e veio conquistar o ouro olímpico”, falou.

Italo Ferreira, Jogos de Tóquio 2021, Shidashita, Tsurigasaki Beach, Japão, Surf, Chiba, Olimpíadas, Ichinomiya. Foto: Jonne Roriz / COB
Italo vibra com a história conquista no Japão. Foto: Jonne Roriz / COB

Sobre o ouro de Italo

Foi a primeira vez que a modalidade entrou em cena nas Olimpíadas, e também o primeiro ouro que o Brasil faturou nos Jogos de Tóquio. Na final, Italo Ferreira derrotou o californiano naturalizado japonês Kanoa Igarashi, que ficou com a prata. O brasileiro chegou a ter sua prancha quebrada logo na primeira onda, depois de atacar uma junção cabulosa, mas trocou o equipamento e voltou determinado para alcançar o sonho do ouro olímpico.

Italo dominou a bateria do início ao fim e não teve muito trabalho para derrotar o adversário, já que Kanoa não conseguiu entrar em sintonia com as ondas e repetir as boas performances das fases anteriores. Em suas duas melhores ondas, o brasileiro somou 7.77 e 7.37, descartando ainda notas 7.00, 5.50 e 4.90, também superiores às pontuações obtidas pelo japonês. Perdido no outside, Kanoa somou apenas 3.83 e 2.77.

Atenção: É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, sem autorização escrita da IF15 Sports ou AOS Mídia.

Leia também:

O primeiro ouro da história do surf nas Olimpíadas

Entenda os equipamentos dos atletas nos Jogos