DESCANSE EM PAZ, GREG NOLL

Greg Noll, Da Bull, North Shore de Oahu, Havaí. Foto: John Severson
Greg Noll falece aos 84 anos. Foto: John Severson

“É com pesar que a família Noll anuncia a morte de nosso patriarca, Greg Noll. Greg morreu de causas naturais na segunda-feira, 28 de junho, aos 84 anos.

Convidamos todos os nossos amigos e familiares para celebrar sua vida compartilhando este post e suas histórias, fotos e experiências através de sua plataforma preferida.

Aloha”

Em post no Facebook, a família Noll informou o falecimento do lendário surfista Greg Noll, nesta segunda-feira, aos 84 anos. Nascido em San Diego, Califórnia (EUA), em 11 de fevereiro de 1937, Greg ficou famoso pelas aventuras nas ondas pesadas da ilha de Oahu, no Havaí, surfando em condições memoráveis em picos como Pipeline, Makaha e Waimea.

O californiano começou a surfar aos 10 anos e, pouco tempo depois, já era considerado um dos melhores surfistas de ondas pequenas e medianas das praias de Los Angeles.

Greg Noll, Da Bull, Makaha, West Side de Oahu, Havaí. Foto: Divulgação
Da Bull em Makaha, em 1969. Foto: Divulgação

Quando passou a frequentar o Havaí, Greg Noll tomou gosto por ondas pesadas e surfava com frequência nas direitas de Makaha, no lado oeste da ilha de Oahu, além de ser um dos pioneiros na baía de Waimea.

Em 1969, aos 32 anos, ele surfou uma bomba em Makaha estimada em 35 pés. Por mais de duas décadas, ela foi apontada como a maior onda já surfada na história.

Greg Noll era também um shaper talentoso. Em 1951, ele passou a fabricar as pranchas Greg Noll, passando o legado para o filho Jed, que agora dirige a marca sob o nome de Noll Surfboards.

A equipe IF15 lamenta o falecimento do lendário surfista e envia sinceras condolências à família Noll.

Confira mais detalhes em nossas próximas atualizações.