O PARQUE DE DIVERSÕES DE KELLY SLATER


O palco da próxima etapa do Championship Tour 2021 fica situado a 160 quilômetros do oceano.
Desenvolvido pela Kelly Slater Wave Company, o Surf Ranch esquenta a briga pela classificação às finais da temporada.

A piscina de ondas tem pouco mais de 600 metros e fica situada em em Lemoore, Califórnia (EUA). Os treinos para a prova já se iniciaram, mas a competição começa na próxima sexta-feira (18) e vai até domingo.

Neste vídeo, o idealizador Kelly Slater mostra um pouco do seu parque de diversões. Depois de quase 7 meses sem competir, o 11 vezes campeão mundial confirmou seu retorno às disputas justamente no seu pico.

O formato do Surf Ranch Pro

O Surf Ranch Pro tem um formato de competição diferente das outras etapas, com chances iguais para todos e premiando o atleta mais completo, computando uma nota recebida surfando de frontside com uma de backside. A onda criada pela máquina da Kelly Slater Wave Company no Surf Ranch é perfeita, com seções de tubos e paredes lisinhas para fazer várias manobras de borda e até voar nos aéreos.

Na rodada inicial masculina, os 36 participantes são divididos em 6 baterias de 6 atletas. Cada um surfa quatro ondas, uma direita e uma esquerda em cada uma das duas entradas na piscina. Serão somadas a maior nota recebida nas direitas, com a maior nas esquerdas. Os dois melhores de cada bateria seguem na disputa do título, junto com mais 12 que totalizarem mais pontos no geral. Já os 12 piores são eliminados da competição.

Os 24 classificados têm mais uma chance de aumentar suas notas, surfando uma direita e uma esquerda, podendo trocar pelas notas que computou nas duas primeiras voltas. Destes 24, somente os que conseguirem as oito maiores somatórias, avançam para a semifinal. As pontuações são zeradas e esses oito voltam a surfar quatro ondas em duas entradas na piscina, pegando uma direita e uma esquerda em cada volta.

Novamente, será computada a maior nota recebida nas direitas e a maior nas esquerdas. Os dois que somarem mais pontos nesta rodada, vão decidir o título do Jeep Surf Ranch Pro. Na grande final, eles vão surfar mais quatro ondas em duas entradas na piscina. O campeão será quem conseguir mais pontos, somando a maior nota das direitas com a maior das esquerdas.