CONVERSA COM BIAL REÚNE CAMPEÕES MUNDIAIS DE SURF

Filipe Toledo, Italo Ferreira e Gabriel Medina conversam com Pedro Bial no programa Conversa com Bial, da Rede Globo. Foto: Reprodução
Filipe Toledo, Italo Ferreira e Gabriel Medina conversam com Pedro Bial no programa Conversa com Bial, da Rede Globo. Foto: Reprodução

O programa “Conversa com Bial” reuniu os três maiores surfistas do Brasil em um bate-papo muito descontraído na Rede Globo. Gabriel Medina, Filipe Toledo e Italo Ferreira são os três últimos campeões mundiais de surfe da World Surf League (WSL) e contaram ao apresentador Pedro Bial como é a rivalidade e apoio entre eles nas competições e o sucesso dos surfistas brasileiros pelo mundo.

Clique aqui para ver o vídeo no Globoplay

Ainda em êxtase pela recente conquista do título, Filipinho falou sobre a acirrada disputa com Italo na WSL Finals em Lower Trestles, Califórnia (EUA): “Foi incrível, porque foi um longo ano, uma longa jornada até aqui, e os dois (Medina e Italo) sabem o quanto isso é difícil chegar até esse momento. Pra mim, foi muito gratificante dividir com o Italo. O Brasil estava em desvantagem nas finais (a maioria era estrangeiro) e foi legal demais ver o que esse cara (Italo) fez o dia inteiro, derrubando gigantes e chegando até as finais. Não poderia ter sido melhor para o Brasil”, disse Filipe.

Na entrevista, Italo falou sobre a lesão no pé que o fez sentir fortes dores durante a WSL Finals. “Às vezes eu sou irresponsável”, brincou o campeão mundial e olímpico. “Fui pra casa para treinar meu físico e, como sempre, aproveito meus momentos. Numa sessão de surfe, como normalmente não pego leve, fui tentar um backflip e acabei caindo na parte errada da onda e machuquei meu pé”, explicou Italo. “Mas eu não podia também mostrar que eu estava fraco naquele momento, né? Que aquilo poderia mudar meu pensamento de até onde eu poderia chegar, que é nesse cara aí (Filipe), que levou o título. Não deixei que a dor, que aquele incidente, pudesse desviar meu pensamento. Mas foi incrível mesmo assim. Eu consegui surfar, eu consegui pegar minhas ondas, diferente do ano passado, né, Filipe (risos), que só peguei duas ondas na bateria? Este ano eu pude surfar mais, desde o início da bateria até o final. Eeu amo fazer isso, eu adoro surfar várias baterias, eu gosto de pegar muitas ondas e foi o que eu fiz o campeonato inteiro”, concluiu o multicampeão.

Atenção: É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, sem autorização escrita da IF15 Sports ou AOS Mídia.

Leia também:

Filipe Toledo e Italo Ferreira fazem dobradinha em Trestles

Veja a lista de todos os campeões mundiais de surf

WSL lança calendário de 2023