ITALO FERREIRA RELAXA NO CEARÁ

Italo Ferreira decola na Praia da Taíba (CE). Foto: Erico Frota / @pasnataiba

Com o cancelamento da última etapa classificatória em Teahupoo, Tahiti, e a vaga garantida na finalíssima do Championship Tour, o campeão mundial e olímpico Italo Ferreira voltou ao Brasil e seguiu rumo ao litoral do Ceará para descansar com a família.

“Tirei dois dias para viajar com meus pais. É muito bom ter essa oportunidade”, diz Italo, que está na praia da Taíba, em São Gonçalo do Amarante.

Na Taíba, Italo e sua família foram recebidos pelo empresário Jaime Carneiro, da marca Aquax, a primeira marca de surfwear a investir no campeão. “Eu pegava carona e saía de Baía Formosa pra competir no Ceará quando era criança, e sempre me dava bem aqui. Já cheguei a ganhar um carro em uma etapa na praia do Futuro. Tenho um carinho enorme por esse lugar e um grande amigo!”, conta Italo, que também curte a viagem ao lado do amigo Diego Mendes, seu ex-companheiro de equipe na Aquax.

Campeão mundial e olímpico recebe carinho dos fãs. Foto: Erico Frota / @pasnataiba

Depois de renovar as energias no Ceará, Italo Ferreira retorna para Baía Formosa e dá sequência aos treinamentos para a última batalha do Championship Tour 2021, que acontece entre os dias 9 e 17 de setembro, em Lower Trestles, Califórnia (EUA).

Ele está escalado na penúltima fase da competição e aguarda a definição do seu adversário para buscar a classificação para a melhor de três contra Gabriel Medina, líder da temporada.

A primeira bateria reunirá o australiano Morgan Cibilic e o californiano Conner Coffin. Quem avançar, terá pela frente o brasileiro Filipe Toledo. Na fase seguinte, o vencedor dessa bateria duelará com Italo Ferreira.

Atenção: É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, sem autorização escrita da IF15 Sports ou AOS Mídia.

Italo Ferreira com o ex-companheiro de equipe Diego Mendes e o empresário Jaime Carneiro na Praia da Taíba, em São Gonçalo do Amarante (CE). Foto: @if15sports
Italo Ferreira com o ex-companheiro de equipe Diego Mendes e o empresário Jaime Carneiro na Praia da Taíba, em São Gonçalo do Amarante (CE). Foto: @if15sports

Leia também:

Italo Ferreira fala sobre prancha quebrada no Japão

O primeiro ouro da história do surf nas Olimpíadas

Os efeitos do ouro olímpico de Italo Ferreira