OS EFEITOS DO OURO OLÍMPICO DE ITALO FERREIRA

Italo Ferreira, Jogos de Tóquio 2021, Shidashita, Tsurigasaki Beach, Japão, Surf, Chiba, Olimpíadas, Ichinomiya. Foto: ISA / Pablo Jimenez
Medalha de ouro nos Jogos de Tóquio leva Italo Ferreira para outro patamar. Foto: ISA / Pablo Jimenez

Quando embarcou para o Japão, o surfista brasileiro Italo Ferreira tinha pouco mais de 1 milhão de seguidores no Instagram, uma das redes sociais utilizadas pelo atleta. Sua conta no Twitter tinha menos de 15 mil seguidores.

Menos de 24 horas depois de conquistar o primeiro ouro da história do surf nas Olimpíadas, e a primeira medalha dourada para o Brasil nos Jogos, as redes sociais do surfista dobraram de seguidores. O Instagram já passa dos 2 milhões. O Twitter caminha para os 50 mil.

Os emails e caixas de mensagem dos canais de comunicação da IF15 Sports foram inundados por fãs, jornalistas e empresas de diversos segmentos, principalmente comerciais.

Mal acabou a bateria, Italo ainda comemorava a vitória, e o alerta de mensagens recebidas começou a sinalizar a chegada de emails. E foi ficando cada vez mais intenso durante o dia. Impressionante!

Não foi só pelo espetáculo nas ondas de Shidashita. A linda história desse potiguar de origem humilde que começou a surfar aos 8 anos – e chegou a usar tampas de caixa de isopor para brincar nas ondas – emocionou o País. Nunca uma conquista no surf foi tão festejada por brasileiros de fora do nosso segmento. Foram milhões de telespectadores vibrando com a primeira medalha de ouro do Brasil nas Olimpíadas.

Italo Ferreira, Jogos de Tóquio 2021, Shidashita, Tsurigasaki Beach, Japão, Surf, Chiba, Olimpíadas, Ichinomiya. Foto: ISA / Sean Evans
A humildade e carisma do campeão emocionaram pessoas de todo o País. Foto: ISA / Sean Evans

A família e os melhores amigos do campeão não têm sossego desde então (risos). Ficou difícil até tirar uma sonequinha depois da madrugada intensa que coroou Italo Ferreira como primeiro campeão olímpico da história do surf. Os telefones dos pais e amigos mais próximos não param de tocar, tanto de pessoas parabenizando, como de jornalistas interessados em entrevistas.

Enquanto isso, a Evva Comunicação, responsável pela assessoria de imprensa da IF15, se prepara para atender às diversas solicitações da imprensa, que aguarda ansiosa a vinda do campeão mundial e olímpico para o Brasil. Quando e onde ele desembarca? Não importa. Estamos em pandemia e não recomendamos aglomerações, mesmo em um momento tão histórico para o surf. Tudo será feito de acordo com os protocolos de segurança contra o coronavírus.

A passagem do campeão pelo Brasil será rápida, pois, apesar de levar o ouro, ele quer sempre mais. Italo tem pouco tempo para virar a chave e colocar todas as suas atenções na reta final do Championship Tour da World Surf League (WSL). Já é hora de sonhar com o bicampeonato mundial. A próxima etapa já começa no dia 10 de agosto, no México, e ele ainda terá o Tahiti pela frente logo na sequência (a partir de 24/8). Carimbando a classificação, Italo já arruma as malas para viajar para a Califórnia (EUA), palco da finalíssima do Circuito Mundial entre 8 e 17 de setembro.

Leia também:

O primeiro ouro da história do surf nas Olimpíadas

Repórter se emociona com Italo Ferreira

Flamengo homenageia surfista de ouro