ETAPA EM TEAHUPOO É CANCELADA PELA WSL

Etapa do Mundial de Surf em Teahupoo é cancelada pela World Surf Lague (WSL) devido ao fechamento da fronteira na Polinésia Francesa. Foto: Divulgação WSL
Etapa em Teahupoo é cancelada devido ao fechamento da fronteira na Polinésia Francesa. Foto: Divulgação WSL

A World Surf League (WSL) acaba de anunciar que a etapa em Teahupoo, no Tahiti, está cancelada. Seria a última batalha classificatória para a grande final da Liga, que acontece em Trestles, Califórnia (EUA), no mês de setembro. O motivo do cancelamento é o fechamento da fronteira na Polinésia Francesa devido ao crescimento de casos de Covid-19 na ilha do Tahiti.

Depois de vários meses de circulação muito fraca do vírus, a epidemia experimentou um ressurgimento repentino no início de agosto na Polinésia por causa da variante Delta. A taxa de incidência agora é de 1.524 por 100.000 habitantes, e 173 pessoas doentes com Covid-19 estão hospitalizadas, incluindo 28 em tratamento intensivo. Em julho, nenhum polinésio foi hospitalizado por Covid.

O Outerknown Tahiti Pro seria a oitava e última etapa classificatória da elite mundial. Com o cancelamento, Gabriel Medina tem posição garantida como número 1 em Trestles, já carimbando vaga na melhor de três que definirá o campeão da temporada.

O atual campeão mundial e olímpico Italo Ferreira também está 100% garantido entre os cinco, mas sua posição final no ranking depende do seu desempenho na etapa do México, que está em andamento. Outro brasileiro que tem vaga confirmada é Filipe Toledo, mesmo já eliminado na etapa mexicana.

Agora, cada atleta terá a soma de cinco dos sete melhores resultados na temporada. Saiba mais sobre o ranking clicando aqui.

Confira mais detalhes em nossas próximas atualizações.

Leia também:

Veja ao vivo a etapa no México

WSL divulga calendário de 2022

Os efeitos do ouro olímpico de Italo Ferreira