WSL DIVULGA BATERIAS DA ETAPA EM G-LAND

G-Land, Grajagan, Indonésia, Swell. Foto: WSL
G-Land marca estreia de novo formato de baterias do Tour da World Surf League. Foto: WSL

O Quiksilver / Roxy Pro G-Land marca a estreia do novo formato do Championship Tour da World Surf League (WSL), agora com 36 atletas na categoria masculina e 12 na feminina. A janela de espera começa no próximo dia 28 de maio e as baterias já estão definidas pela Liga.

Conforme antecipou a AOS Mídia, o primeiro round conta com 8 baterias no masculino e 4 no feminino. Além do retorno de G-Land ao calendário, depois de 25 anos, a competição marca o regresso de Gabriel Medina.

O tricampeão mundial está escalado na oitava e última bateria do round 1 masculino, ao lado do novato australiano Callum Robson e do havaiano Seth Moniz.

Atual líder do ranking, Filipe Toledo estreia na quarta bateria e terá como adversários o californiano Nat Young e o indonésio Rio Waida.

Já o campeão olímpico Italo Ferreira entra em cena no duelo seguinte, junto com o compatriota Caio Ibelli e o sul-africano Matthew McGillivray.

Nos eventos de G-Land, El Salvador, Saquarema, Jeffreys Bay e Teahupoo, que são classificatórios para a finalíssima da temporada em Trestles (EUA), a primeira fase masculina terá oito baterias com três atletas cada. Quem ficar em primeiro avança direto às oitavas de final. Os derrotados terão uma nova chance no round 2, que é eliminatório.

A partir do round 2, todas as baterias serão no formato a homem-a-homem. Ao todo, a categoria masculina terá 31 baterias – oito em cada uma das três primeiras fases, quatro nas quartas, duas nas semifinais e a final.

Entre as mulheres, a primeira fase terá quatro baterias com três atletas cada. As vencedoras avançam direto às quartas de final, enquanto as demais atletas disputam o round 2.

Do round 2 em diante, todas as batalhas serão no formato mulher-a-mulher. Serão 15 baterias ao todo – quatro no round 1, quatro no round 2, quatro nas quartas, duas nas semifinais e uma na final.

Atenção: É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, sem autorização escrita da IF15 Sports ou AOS Mídia.

Round 1 masculino

1 Ethan Ewing (AUS), Jordy Smith (AFS) e Jadson André (BRA)
2 Jack Robinson (AUS), Kelly Slater (EUA) e Jackson Baker (AUS)
3 John John Florence (HAV), Kolohe Andino (EUA) e Yago Dora (BRA)
4 Filipe Toledo (BRA), Nat Young (EUA) e Rio Waida (IND)
5 Italo Ferreira (BRA), Caio Ibelli (BRA) e Jake Marshall (EUA)
6 Kanoa Igarashi (JAP), Griffin Colapinto (EUA) e Matthew McGillivray (AFS)
7 Barron Mamiya (HAV), Miguel Pupo (BRA) e Connor O´Leary (AUS)
8 Gabriel Medina (BRA), Callum Robson (AUS) e Samuel Pupo (BRA)

Round 1 feminino

1 Isabella Nichols (AUS), Courtney Conlogue (EUA) e Stephanie Gilmore (AUS)
2 Brisa Hennessy (CRI), Johanne Defay (FRA) e Bronte Macaulay (AUS)
3 Carissa Moore (HAV), Gabriella Bryan (HAV) e Sally Fitzgibbons (AUS)
4 Tyler Wright (AUS), Lakey Peterson (EUA) e Tatiana Weston-Webb (BRA)

Veja a previsão das ondas

Leia também:

Australianos vencem etapa do Tour em Margaret

Veja o ranking atualizado da WSL depois do corte

Italo Ferreira entra no Top 5 da WSL