ITALO FERREIRA ENTRA NOS TOP 5 DA WSL

Italo Ferreira, Margaret River Pro 2022, Main Break, Margaret River, Western Australia, WA, Circuito Mundial de Surf 2022, World Surf League, WSL. Foto: WSL / Matt Dunbar
Italo Ferreira entra no grupo dos Top da WSL com a boa campanha no Margaret River Pro. Foto: WSL / Matt Dunbar

Com uma boa campanha no Margaret River Pro, o campeão mundial e olímpico Italo Ferreira chegou às quartas de final da etapa e subiu para os Top 5 do ranking da World Surf League (WSL), ganhando força na briga por uma vaga na finalíssima do Tour, que acontece em setembro, em Lower Trestles, Califórnia (EUA).

Único brasileiro que ainda brigava pelo título da etapa australiana, Italo acabou eliminado pelo sul-africano Matthew McGillivray e terminou a prova em quinto lugar.

O brasileiro chegou a liderar a bateria, mas levou a virada e até lutou para retomar a liderança, mas não conseguiu a vitória.

Em suas duas melhores ondas, Italo somou 7.17 e 7.50, contra 7.10 e 8.77 do sul-africano.

Agora, o atleta se prepara para o próximo desafio da WSL, G-Land, Indonésia. A competição acontece entre os dias 28 de maio e 6 de junho.

Na sequência, o Championship Tour passará por El Salvador, Saquarema (RJ), Jeffreys Bay e Tahiti. Os cinco melhores do ranking de cada categoria (masculina e feminina) lutam pela taça na etapa final, em Trestles.

Confira mais detalhes em nossas próximas atualizações.

Atenção: É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, sem autorização escrita da IF15 Sports ou AOS Mídia.

Veja a previsão das ondas em Margaret River

Leia também:

WSL confirma etapas do QS no Brasil

Mundial da WSL tem vitória brasileira em Portugal

WSL anuncia calendário do Challenger Series