NEWCASTLE CUP ENTRA EM ESPERA

Etapa da WSL em Newcastle volta a ser adiada na Austrália. Foto: Marcos Casteluber / IF15 Sports

O dia amanheceu com ondas irregulares em Merewether Beach, Austrália, contrariando a previsão do swell, mas a esperança de melhores condições durante o dia levou a WSL a colocar a etapa em espera, promovendo uma nova chamada às 18:45h desta sexta-feira, no horário de Brasília.

O prazo para realização da Rip Curl Newcastle Cup vai até domingo na Austrália. Ainda de acordo com a previsão, o mar deve ganhar mais força no último dia, mas com ventos mais intensos.

Veja como estão as condições do mar neste em Newcastle em nossos stories no Instagram da @if15sports.

Cinco brasileiros estão entre os oito atletas classificados às quartas de final da categoria masculina, e dois já estão garantidos nas semifinais, já que Adriano de Souza e Gabriel Medina se enfrentam na primeira bateria, e Italo Ferreira duela com Deivid Silva no terceiro confronto. A quarta e última bateria tem a presença de Filipe Toledo, que encara o californiano Conner Coffin.

Ainda pelas quartas, uma batalha que promete levar a torcida australiana ao delírio: Ryan Callinan x Morgan Cibillic, únicos australianos na briga pelo título e ambos surfistas locais de Merewether.

Apesar da tradição de quase 30 anos recebendo festivais de surf, é a primeira vez que Newcastle sedia uma etapa válida pelo Championship Tour da WSL, divisão de elite do surf mundial.

PRÓXIMAS BATERIAS DA RIP CURL NEWCASTLE CUP

QUARTAS DE FINAL DA CATEGORIA MASCULINA

1 Gabriel Medina (BRA) x Adriano de Souza (BRA)
2 Morgan Cibilic (AUS) x Ryan Callinan (AUS)
3 Italo Ferreira (BRA) x Deivid Silva (BRA)
4 Conner Coffin (EUA) x Filipe Toledo (BRA)

SEMIFINAIS DA CATEGORIA FEMININA

1 IsabelLa Nichols (AUS) x Keely Andrew (AUS)
2 Caroline Marks (EUA) x Carissa Moore (HAV)