CLIMA DE DECISÃO NA AUSTRÁLIA

Rip Curl Newcastle Cup 2021, Merewether Beach, Austrália. Foto: WSL / Dunbar

É grande a tendência de a Rip Curl Newcastle Cup terminar neste sábado, na Austrália. Um swell de sul com influência de leste deve ganhar força no penúltimo dia da janela de espera, oferecendo boas condições para os Tops da World Surf League. A primeira chamada do dia está marcada para as 17:45h desta sexta no horário de Brasília, para tentativa de início às 18:05h.

Cinco brasileiros estão entre os oito atletas classificados às quartas de final da categoria masculina, e dois já estão garantidos nas semifinais, já que Adriano de Souza e Gabriel Medina se enfrentam na primeira bateria, e Italo Ferreira duela com Deivid Silva no terceiro confronto. A quarta e última bateria tem a presença de Filipe Toledo, que encara o californiano Conner Coffin.

Ainda pelas quartas, uma batalha que promete levar a torcida australiana ao delírio: Ryan Callinan x Morgan Cibillic, únicos australianos na briga pelo título e ambos surfistas locais de Merewether.

De acordo com a previsão oficial, feita pelo Surfline, as ondas podem ultrapassar os 2 metros de face em Merewether Beach, palco da prova. O swell deve ganhar ainda mais pressão no domingo, último dia da janela de espera, mas com ventos mais intensos.

Acompanhe tudo ao vivo em www.if15.com.br. Confira também a página da WSL.

PRÓXIMAS BATERIAS DA RIP CURL NEWCASTLE CUP

QUARTAS DE FINAL DA CATEGORIA MASCULINA

1.a: Gabriel Medina (BRA) x Adriano de Souza (BRA)
2.a: Ryan Callinan (AUS) x Morgan Cibilic (AUS)
3.a: Italo Ferreira (BRA) x Deivid Silva (BRA)
4.a: Filipe Toledo (BRA) x Conner Coffin (EUA)

SEMIFINAIS DA CATEGORIA FEMININA

1 Isabella Nichols (AUS) x Keely Andrew (AUS)
2 Caroline Marks (EUA) x Carissa Moore (HAV)