ITALO GARANTE VAGA NO TOUR

Italo Ferreira, O´Neill SP Maresias Prime 2014, São Sebastião. Foto: WSL / Daniel Smorigo
Italo Ferreira está classificado à elite mundial. Foto: WSL / Daniel Smorigo.

O potiguar Italo Ferreira confirmou sua classificação para a elite mundial do WCT com a passagem para as quartas de final da etapa do ASP Prime apresentada pelo Guaraná Antarctica, na praia de Maresias, em São Sebastião (SP). A primeira chamada para as quartas de final foi marcada para as 7h30 do sábado na praia mais badalada do litoral norte de São Paulo.

Estou muito feliz por ter avançado mais uma fase, que está me confirmando para o WCT do próximo ano, mas quero ir além disso, quero avançar pra semifinal, depois pra final porque o objetivo é vencer este campeonato

Italo Ferreira

O potiguar já aparece em quinto lugar no ranking após a vitória sobre o pernambucano Ian Gouveia. Ele agora vai enfrentar na segunda quarta de final do O´Neill SP Prime ao australiano Julian Wilson, que barrou Gabriel Medina no quarto confronto da sexta-feira em Maresias.

“Minha meta era mesmo garantir a vaga no WCT aqui nesta etapa para chegar mais tranquilo no Havaí”, continuou Italo Ferreira, depois da classificação em Maresias. “Sei que lá vai ser muito difícil pra mim, porque este é o primeiro ano que vou participar da Tríplice Coroa Havaiana, então não queria precisar de resultados lá. Agora vou surfar mais tranquilo e estou muito feliz por realizar um sonho da minha família e de toda a cidade que eu moro, Baía Formosa, que era entrar no WCT, mas ainda quero ir mais longe aqui neste evento”.

Fonte: World Surf League (WSL)