WSL CONFIRMA ETAPAS DO QS NO BRASIL

Stella Maris, Salvador (BA). Foto: Daniel Oliveira / @daniel_oliveirafotoss
Stella Maris é um dos picos escolhidos para a realização do Circuito Banco do Brasil de Surfe, válido pela WSL. Foto: Daniel Oliveira / @daniel_oliveirafotoss

A World Surf League (WSL) acaba de confirmar três etapas do Qualifying Series no litoral brasileiro. Os eventos terão a pontuação mínima de 1.000 pontos e farão parte do Circuito Banco do Brasil de Surfe. Os locais escolhidos foram Garopaba (SC), Salvador (BA) e Ubatuba (SP).

As datas ainda não foram divulgadas, mas, de acordo com apuração de Renato Alexandrino, editor assistente do O Globo, a primeira delas será na praia da Ferrugem, em Garopaba, de 21 a 24 de abril. Em seguida, de 12 a 15 de maio, será a vez de Stella Maris, em Salvador. Já nos dias 25 a 28 de agosto, a praia de Itamambuca, em Ubatuba, receberá a competição da WSL.

Embora os três eventos estejam confirmados, eles ainda não constam no calendário da WSL, já que as datas ainda não foram oficializadas pela Liga.

Consta no calendário da WSL uma etapa do QS na Praia Mole, em Florianópolis (SC), 6 a 10 de abril, e tentativas de eventos na praia do Francês, em Alagoas, de 17 a 24 de julho, com 5.000 pontos em jogo, na Praia Brava de Itajaí (SC), de 6 a 11 de setembro, com 3.000 pontos, e em Saquarema (RJ), de 19 a 25 de setembro, também com 3.000 pontos.

Sobre o BB (release divulgado pela WSL)

Há mais de 30 anos apoiando equipes, atletas, projetos sociais e incentivando o desenvolvimento do esporte, o Banco do Brasil se associa à WSL também para apostar na nova geração do surfe nacional. Com intuito de oferecer oportunidade a jovens talentos, no masculino e feminino, e proporcionar a atletas das regiões Nordeste, Sudeste e Sul do país a oportunidade de competirem em eventos de entrada, a instituição patrocinará o Circuito Banco do Brasil de Surfe, válido por três etapas do Qualifying Series 1000, e que serão disputadas em Stella Maris (Salvador/BA); Itamambuca (Ubatuba/SP); e Praia da Ferrugem (Garopaba/SC).

Além de abrir novos caminhos a jovens talentos, a parceria chega no melhor momento do surfe brasileiro, por isso a importância de manter nossos já consagrados atletas no topo do ranking mundial, tanto que o Banco do Brasil estará presente na etapa brasileira do World Surf League Championship Tour – o Oi Rio Pro -, que acontecerá de 23 a 30 de junho, em Saquarema (RJ).

A BB DTVM já patrocina algumas estrelas brasileiras do surfe, como Tatiana Weston-Webb, Silvana Lima e Juliana dos Santos. Agora, ao investir nos eventos da WSL no país, a instituição financeira finca ainda mais a sua bandeira no universo desse esporte, com todos os atributos aos quais ele é associado, como qualidade de vida, sustentabilidade, preservação do meio ambiente e o lifestyle saudável. Patrocinar o surfe também faz parte do projeto do BB para rejuvenescimento de sua marca, que já tem uma história grandiosa no mundo dos esportes.

“Esta parceria com a WSL e com o surfe reforça a nossa vocação de Empresa que apoia o esporte brasileiro. São mais de 30 anos de atuação junto a diversas modalidades e atletas. Podemos, inclusive, citar o patrocínio ao vôlei brasileiro como um caso de sucesso, pela longevidade e resultados obtidos. Agora, participando do surfe, temos uma nova oportunidade para ajudar a desenvolver a modalidade no País e, ainda mais importante, contribuir para o surgimento de novos talentos, de novos campeões, de novos ídolos”, afirmou Fausto Ribeiro, presidente do BB.

Primeira instituição bancária a operar no país, com 213 anos de história, o Banco do Brasil tem apoiado esportes como Vôlei de Quadra e Praia, Vôlei de Surdos, eSports, Circuito Banco do Brasil de Corrida, uma vasta plataforma de eventos, o Projeto Embaixadores do Esporte, além de ter diversos atletas patrocinados em diferentes modalidades esportivas, bem como apoiado vários projetos sociais. Com isso, essa estratégia é considerada um dos maiores cases de sucesso de patrocínios esportivos no Brasil.

“O Banco do Brasil foi reconhecidamente responsável pelo apoio e desenvolvimento de outras modalidades esportivas nas quais o Brasil também é destaque no mundo. Ter a oportunidade de contar com a força e a tradição de apoio aos esportes dessa instituição é um fato histórico para a WSL. Certamente a marca vem engrandecer os nossos eventos e, sobretudo, o investimento no Circuito Banco do Brasil de Surfe será um caminho para revelar novos talentos para o surfe brasileiro, em três regiões diferentes do país”, ressalta Ivan Martinho, CEO da WSL Latin America.

Martinho destaca que o Brasil domina o surfe já faz alguns anos, mas nunca o esporte esteve tão em alta como hoje. Nas últimas conquistas nacionais, Gabriel Medina trouxe o tricampeonato mundial ao país (com Filipe Toledo vice-campeão e Ítalo Ferreira em terceiro no ranking), Tatiana Weston-Webb sagrou-se vice-campeã mundial e Ítalo ganhou a medalha de ouro das Olimpíadas de Tóquio. São conquistas que elevaram o surfe brasileiro ao topo do ranking internacional em 2021. “A parceria com o BB acontece em um ótimo momento para o surfe brasileiro, que segue em uma linha ascendente após uma excelente temporada no ano passado e com perspectivas muitos promissoras não somente para 2022, mas para os próximos anos”, finaliza o CEO da WSL Latin America.

Atenção: É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, sem autorização escrita da IF15 Sports ou AOS Mídia.

Leia também:

Kelly Slater vence aos 49 anos em Pipeline

COI aprova o surf em Los Angeles 2028

Barron Mamiya lidera o ranking mundial