ITALO DERROTA FANNING EM NARRABEEN

Italo Ferreira, Rip Curl Narrabeen Classic 2021, WSL, World Surf League, Mundial de Surf, North Narrabeen, Northern Beaches, NSW, New South Wales, Austrália. Foto: WSL / Miers
Italo Ferreira está na quarta fase do Narrabeen Classic. Foto: WSL / Miers

Em busca de uma nova vitória na World Surf League, Italo Ferreira levou a melhor diante do lendário tricampeão mundial Mick Fanning na terceira fase do Rip Curl Narrabeen Classic, etapa do Championship Tour que acontece em North Narrabeen, Austrália.

Em ondas pequenas de meio a 1 metro de face, Italo abusou das manobras progressivas para deter Fanning, que está aposentado das competições e aceitou um convite do patrocinador para participar da etapa.

Foi justamente contra Italo que o australiano disputou a sua bateria de despedida, em 2018, perdendo na final em Bells Beach. Eles voltaram a se enfrentar na primeira fase em Narrabeen, com Italo vencendo e Fanning indo à repescagem no duelo que contou ainda com o novato australiano Morgan Cibilic.

Na batalha da terceira fase, Italo largou na frente voando na esquerdas, somando duas notas 6.50. Mick começou com 3.83 em uma esquerda e diminuiu bem a vantagem com 5.50 em uma direita. A partir daí, com as ondas ainda mais inconsistentes, o brasileiro passou a vigiar o adversário até os minutos finais.

Faltando três minutos para o término, uma esquerda apareceu e Italo resolveu usar a prioridade para impedir a investida de Fanning, mas a onda não teve um bom potencial e batalha ficou dramática, com o australiano tendo a prioridade. Mick foi para o tudo ou nada nos últimos segundos, mas sua esquerda também não rendeu nenhuma manobra expressiva e a vitória ficou mesmo com o líder do ranking.

Na próxima fase, Italo enfrenta o californiano Conner Coffin, que passou pelo australiano Wade Carmichael no confronto seguinte.

Mick Fanning, Rip Curl Narrabeen Classic 2021, WSL, World Surf League, Mundial de Surf, North Narrabeen, Northern Beaches, NSW, New South Wales, Austrália. Foto: WSL / Dunbar
O lendário Mick Fanning foi uma das grandes atrações da prova. Foto: WSL / Dunbar

Ainda pelo round 3 em Narrabeen, os brasileiros Filipe Toledo, Jadson André, Gabriel Medina e Caio Ibelli passaram por seus respectivos adversários, enquanto Miguel Pupo foi superado pelo havaiano John John Florence.

Mais cinco brasileiros tentam a vaga na próxima fase, mas apenas Deivid Silva deve entrar em cena neste terceiro dia da janela de espera, já que a ideia da WSL é colocar na água 12 das 16 baterias.

“DVD” volta a encarar o californiano naturalizado japonês Kanoa Igarashi, que levou a pior contra o brasileiro na prova anterior, em Newcastle.

Os demais confrontos ficarão pendentes. Alex Ribeiro vai enfrentar o sul-africano Alex Ribeiro, Yago Dora e Peterson Crisanto travam uma disputa 100% verde-amarela e Adriano de Souza duela com o californiano Griffin Colapinto.

Previsão para os próximos dias

Pequenas ondulações de sul também com ventos favoráveis devem chegar a Narrabeen nos dois próximos dias. Um outro swell mediano pode chegar na quarta-feira na Austrália, mas apenas no fim de tarde. De acordo com a previsão oficial da WSL, há ainda a expectativa de melhores ondas a partir da quinta (22). O prazo para realização da prova termina no dia 26.

Confira mais detalhes em nossas próximas atualizações.

Próximas baterias do round 3 masculino

13 Jordy Smith (AFR) x Alex Ribeiro (BRA)
14 Yago Dora (BRA) x Peterson Crisanto (BRA)
15 Griffin Colapinto (EUA) x Adriano de Souza (BRA)
16 Ryan Callinan (AUS) x Reef Healezwood (AUS)

Round 4

1 Filipe Toledo (BRA) x Frederico Morais (POR)
2 Ethan Ewing (AUS) x Jadson André (BRA)
3 Gabriel Medina (BRA) x Caio Ibelli (BRA)
4 John John Florence (HAV) x Morgan Cibilic (AUS)
5 Italo Ferreira (BRA) x Conner Coffin (EUA)
6 Jack Robinson (AUS) x Kanoa Igarashi (JAP)