ITALO BRILHA NA ESTREIA EM NARRABEEN

Italo Ferreira, Rip Curl Narrabeen Classic 2021, North Narrabeen, Austrália. Foto: WSL / Miers
Italo Ferreira vence bateria de estreia em North Narrabeen, Austrália. Foto: WSL / Miers

Atual campeão mundial e líder do ranking do Tour, Italo Ferreira não deu mole na estreia em North Narrabeen e garantiu vaga no round 3 da prova, válida como terceira etapa da temporada da World Surf League (WSL). Em ondas de 1 metro e formação regular, o brasileiro derrotou os australianos Mick Fanning e Morgan Cibilic.

Logos nos primeiros minutos, Italo arrepiou uma boa direita para sair na frente com 7.33.  No meio da bateria, ele mandou um aéreo rodando de backside na junção para ampliar ainda mais a vantagem com 6.83, dificultando as ações dos adversários.

O tempo foi passando e Italo ainda descartou duas notas que poderiam ter entrado no somatório dos adversários: 4.73 e 5.23.  A segunda posição ficou com o novato Morgan Cibilic, que totalizou 10.33 pontos, seguido pelo experiente tricampeão mundial Mick Fanning, que não se deu bem nas difíceis condições do mar, mas trouxe um grande clima de alegria a Narrabeen ao voltar a vestir uma lycra de competição depois da sua aposentadoria, em 2018.

“Tenho grandes lembranças daquela final com o Mick (Fanning) em Bells e estava muito empolgado para essa bateria”, disse Italo Ferreira. “Eu fiz tudo o que podia para avançar e acelerei até o limite (risos). Está difícil o mar lá fora, a direção da ondulação não está boa e as ondas estão fechando, mas aparecem umas boas ainda. A minha prancha funcionou bem nessa condição de mar e estou pronto para a próxima bateria”.

Italo Ferreira, Rip Curl Narrabeen Classic 2021, North Narrabeen, Austrália. Foto: WSL / Dunbar
Campeão do mundo segue em ritmo eletrizante na perna australiana. Foto: WSL / Dunbar

Outros brasileiros

Antes da estreia de Italo, os brasileiros Yago Dora, Filipe Toledo, Adriano de Souza, Gabriel Medina e Jadson André se classificaram em suas respectivas baterias, enquanto Alex Ribeiro foi superado pelo havaiano John John Florence nos segundos finais.

Ainda pela primeira fase, Peterson Crisanto levou a melhor diante do francês Jeremy Flores por uma diferença de apenas 0.03, avançando atrás do australiano Ethan Ewing.

Mick Fanning, Rip Curl Narrabeen Classic 2021, WSL, World Surf League, Mundial de Surf, North Narrabeen, Northern Beaches, NSW, New South Wales, Austrália. Foto: WSL / Miers
Mick Fanning  volta a vestir a lycra da WSL depois de três anos. Foto: WSL / Miers

Previsão das ondas

O domingo tende a amanhecer com condições parecidas, mas a ondulação deve diminuir ao longo do dia. Assim como no dia anterior, o vento deve começar soprando terral, virando para maral com leve intensidade.

Outras ondulações de sul sem muita pressão são esperadas no início da próxima semana. A segunda deve ter ondas pequenas e com ótima formação pela manhã, mas sem séries consistentes e piorando ainda mais à tarde.

A previsão aponta condições parecidas na terça-feira. Na quarta, o mar deve reagir um pouco no início da tarde, mas também sem muita pressão.

A boa notícia é que há potencial para algumas ondulações mais consistentes de sul a partir da sexta-feira da próxima semana.

 Acompanhe ao vivo em nosso site.