ITALO E FILIPE AVANÇAM EM SUNZAL

Italo Ferreira, Surf City El Salvador ISA World Surfing Games 2021, El Sunzal, El Tunco. Foto: ISA / Pablo Franco
Italo Ferreira está no round 3 do ISA World Surfing Games. Foto: ISA / Pablo Franco

Com outra boa apresentação em El Salvador, desta vez na praia de El Sunzal, Italo Ferreira garantiu vaga na terceira fase do ISA World Surfing Games. Em ondas de 1 metro, Italo já abriu a bateria com uma nota 7.50 e ampliou seu somatório com 6.43 para derrotar o indonésio Rio Waida, o filipino John Mark Tokong e o costa-riquenho Carlos Muñoz.

Acompanhe a transmissão ao vivo do ISA Games

Na próxima fase, o atual campeão do evento e também da World Surf League enfrenta o japonês Shun Murakami, o Top sul-africano Matthew McGillivray e o britânico Luke Dillon. Até o momento, a programação para o próximo dia não está definida pela International Surfing Association.

Ainda nesta segunda-feira, Filipe Toledo estreou em La Bocana e fez as duas maiores notas da prova entre os homens até o momento (8.87 e 8.83) . O brasileiro voltou para o mar em El Sunzal, onde enfrentou o australiano Owen Wright, o espanhol Andy Criere e o argentino Santiago Muniz.

Filipe Toledo, Surf City El Salvador ISA World Surfing Games 2021, El Sunzal, El Tunco. Foto: ISA / Ben Reed
Filipe Toledo arranca 8.87 e 8.83 dos juízes na estreia em La Bocana. Foto: ISA / Ben Reed

Em uma bateria com poucas ondas, Filipe obteve 4.60 e 7.00 para avançar em primeiro, seguido por Santiago, que virou nos instantes finais e tomou a segunda vaga de Criere. Com apenas 3.67 em sua única onda surfada, Owen terminou em quarto e caiu para a repescagem.

O próximo encontro do brasileiro será contra o Top Kanoa Igarashi, que defende a bandeira do Japão, o marroquino Aboubakr Bouaouda e o francês Michel Bourez.

Já Gabriel Medina e Tatiana Weston-Webb deixaram o evento para se resguardarem para a sequência da temporada na World Surf League. Para saber mais sobre a difícil decisão tomada pelos atletas, clique aqui. Surfistas de outros países também não disputaram suas respectivas baterias no round 2, como a costa-riquenha Brisa Hennessy e as norte-americanas Carissa Moore e Caroline Marks.

Também classificados em El Salvador, Italo Ferreira e Filipe Toledo seguem aproveitando a estrutura da equipe e ainda não se manifestaram em relação à continuidade no ISA Games.

Campeã brasileira profissional em 2019, Júlia Santos está na repescagem da categoria feminina. Silvana Lima, que testou positivo para Covid-19 por duas vezes desde que chegou a El Salvador, aguarda o resultado de um novo teste para saber se estará apta a participar da próxima bateria, na repescagem.