CAMPEÃO OLÍMPICO ITALO FERREIRA VISITA O SUL DO BRASIL

Italo Ferreira, Free Surf, Secret, Florianópolis, Santa Catarina, Naufragados, 2021. Foto: Marcelo Buxexa / @if15sports
Italo Ferreira em ação no Sul do Brasil. Foto: Marcelo Buxexa / @if15sports

Curtindo as merecidas férias depois de conquistar a primeira medalha de ouro da história do surf nas Olimpíadas, Italo Ferreira partiu para a região Sul do Brasil e já chegou desafiando um swell pesado em Santa Catarina.

Na última quarta-feira, o Top da World Surf League (WSL) surfou pela primeira na Laje da Jaguaruna, uma bancada situada próximo ao litoral do Rio Grande do Sul.

Apesar de o vento prejudicar a formação das ondas, Italo conseguiu sentir o potencial do pico.

Italo Ferreira, Free Surf, Laje da Jagua, Big Waves, Swell, Jaguaruna, Santa Catarina, 2021. Foto: Marcelo Buxexa / @if15sports
Italo em ação na Laje da Jagua. Foto: Marcelo Buxexa / @if15sports

Nesta quinta, o campeão mundial e olímpico entrou em ação na capital catarinense, surfando em uma bancada secreta na “Ilha da Magia”. O swell não quebrou com a perfeição de sempre, mas o “brabo” saiu da água de cabeça feita com os tubos pesados.

Acompanhando a trip ao lado de Italo, o fotógrafo Marcelo Buxexa falou sobre as primeiras impressões no litoral catarinense. “Os dois picos não estavam no melhor dos seus dias, mas a brincadeira foi muito boa. Os locais têm sido muito atenciosos e carinhosos conosco. A galera foi nota 10”, elogia Buxexa.

O surfista deve permanecer no litoral catarinense até domingo (26). Qual será o próximo pico a receber o medalhista de ouro?!

 

View this post on Instagram

 

A post shared by IF15 Sports (@if15sports)

 

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Italo Ferreira (@italoferreira)