SAQUAREMA E FLORIPA RECEBEM EVENTOS DA WSL

Oi Rio Pro, Barrinha, Saquarema (RJ), Surf Festival. Foto: WSL / Smorigo
Saquarema Surf Festival acontece entre os dias 15 e 21 de novembro. Foto: WSL / Smorigo

O mês de novembro marcará o retorno das competições da World Surf League (WSL) ao Brasil, com dois eventos acontecendo em Florianópolis (SC) e Saquarema (RJ), consecutivamente.

O Layback Floripa Pro acontece entre os dias 10 e 14 de novembro, na Praia Mole, enquanto o Saquarema Surf Festival será disputado de 15 a 21 de novembro, na praia de Itaúna, em Saquarema (RJ).

As duas competições serão válidas pelo Qualifying Series, a divisão de acesso regional para o Challenger Series da WSL. As categorias masculinas terão 3.000 pontos em jogo, enquanto a feminina terá 1.000 pontos na Praia Mole e 3.000 em Saquarema.

Em “Saquá” – que ficou fora do calendário do Championship Tour 2021 devido à pandemia da Covid-19 -, o festival de surf terá ainda as categorias Longboard e Júnior (masculina feminina), valendo 1.000 pontos em cada uma dessas modalidades.

Por três anos consecutivos (2017 a 2019), a cidade de Saquarema foi palco do Oi Rio Pro, etapa válida pelo Championship Tour, a divisão de elite do surf mundial. Em 2020, todo o Circuito Mundial foi cancelado devido à pandemia da Covid-19. O evento chegou a fazer parte do calendário deste ano, mas, assim como outras etapas tradicionais, acabou cancelado.

A WSL já divulgou o calendário de 2022 e a volta do Tour da Saquarema foi confirmada.

Atenção: É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, sem autorização escrita da IF15 Sports ou AOS Mídia.

Leia também:

WSL divulga calendário de 2022

Saiba quem fica e quem sai do Tour da WSL

Um novo capítulo na história do surf brasileiro