PREVISÃO DAS ONDAS PARA ROTTNEST

Strickland Bay, Rottnest Island, Western Australia. Foto: SWA Majeks
Strickland Bay é a principal opção da WSL para sediar o Rottnest Search. Foto: SWA Majeks

A ondulação de oeste-sudoeste que deu início ao Rip Curl Rottnest Search no primeiro dia da janela de espera deve perder força gradativamente nesta segunda-feira na Austrália, mas ainda com boa formação devido à influência do vento terral, principalmente pela manhã em Rottnest Island. A próxima chamada acontece às 20:15h deste domingo no horário de Brasília.

Caso as valinhas agradem, a WSL tende a colocar as baterias na água – ao menos as repescagens -, pois o vento maral deve atuar em boa parte da janela de espera.

No dia seguinte, a expectativa é de day off, com ondas ainda menores em Strickland Bay e Stark Bay, picos escolhidos para sediar as baterias em Rottnest Island.

Uma sequência de ondulações pode ganhar força, mas os ventos vão variar bastante nos próximos dias da janela de espera.

O próximo swell é monitorado para encostar no oeste australiano na quarta-feira (noite de terça no Brasil), proporcionando séries de até 2,5 metros de face. A formação das ondas tende a ser ruim, devido aos ventos dos quadrantes sul/sudeste.

Caio Ibelli, Rip Curl Rottnest Search 2021, Strickland Bay, Rottnest Island, Western Australia, Austrália, Swell, WA, West Oz. Foto: WSL / Dunbar
Novas ondulações devem encostar a partir da quarta na Austrália, mas vento maral pode atuar bastante. Foto: WSL / Dunbar

A quinta-feira australiana é um dia promissor em Rottnest Island, com ventos melhores, embora a direção não seja ideal, soprando de leste (lateral) na maior parte da manhã, ganhando influência de nordeste (terral) no decorrer do dia e virando para sul (maral) à tarde.

Na sexta, o swell diminui um pouco e o vento deve soprar de sul (maral) com intensidade leve a moderada.

A previsão para o fim de semana tem melhorado consideravelmente. Há chance de um swell sólido – parecido ou um pouco maior do que o previsto para o meio da semana. A expectativa é de vento do quadrante oeste (lateral).

Os organizadores também monitoram um swell promissor que se desenha para o fim da janela de espera. No momento, a previsão indica um forte vento sul (maral) na segunda-feira (24), podendo melhorar na terça.

A janela de espera vai até o dia 26 na Austrália. Acompanhe a transmissão ao vivo em nosso site.