QUANDO O SHOW VAI VOLTAR?

Merewether Beach, Newcastle, Austrália. Foto: WSL / Bennett
Merewether Beach deve ter ondas mais intensas na segunda e última semana do prazo de espera em Newcastle. Foto: WSL / Bennett

Depois de três dias paralisada devido às pequenas ondas na costa australiana, a Rip Curl Newcastle Cup terá uma nova chamada neste domingo, às 18:15h no horário de Brasília (7:15h da manhã de segunda na Austrália).

Segundo a previsão oficial, feita pelo site Surfline, o dia deve começar com ondas pequenas, na faixa de meio a 1 metro de face, subindo para 1,5 metro de face à tarde.

O swell deve ganhar um pouco mais de pressão no dia seguinte, com ondas de até 2 metros de face e raras séries de 2,5m, com ventos ainda mais leves.

A quarta-feira na Austrália pode ter ondas mais consistentes durante o dia, com séries passando dos 3 metros de face. Os ventos devem variar a leves a moderados.

O mar deve subir ainda mais na quinta, com ondas de a 2 a 3,3 metros de face pela manhã, podendo quebrar na faixa de 2,5 a 5 metros de face à tarde, também com ventos leves a moderados.

Na sexta, são esperadas ondas menores, mas ainda com boa pressão, quebrando de 2 a 3,3 metros de face pela manhã, diminuindo para 1,5 a 2,5 à tarde, quando o vento terral tende a dar lugar ao maral.

O prazo para realização da etapa vai até o dia 11 de abril na Austrália. Há possibilidade de outro swell intenso quebrar no último dia do prazo, mas com forte vento maral / lateral.

Fiquem ligados em nossa cobertura do Circuito Mundial e na previsão atualizada das ondas! Veja também mais detalhes no site da WSL.