A ESPERA CONTINUA EM NEWCASTLE

Rip Curl Newcastle Cup 2021, Merewether Beach, Austrália. Foto: WSL / Miers
Newcastle Cup é adiada pelo quarto dia consecutivo em Merewether Beach, Austrália. Foto: WSL / Miers

A previsão de ondas pequenas se confirmou em Newcastle e a segunda etapa do Tour segue adiada na costa australiana. Uma nova chamada acontece às 17h45 no horário de Brasília.

“Como esperado, o swell continuou pequeno hoje”, disse a vice-presidente sênior de Tours da WSL e chefe de competição, Jessi Miley-Dyer. “A boa notícia é que temos ondas a caminho, possivelmente já amanhã e pelo resto da janela do evento. Voltaremos amanhã de manhã e faremos outra chamada para a realização da segunda fase do evento”, concluiu Jesse.

De acordo com a previsão oficial das ondas, feita pelo Surfline, o swell deve ganhar um pouco mais de pressão no dia seguinte, com ondas de até 2 metros de face e raras séries de 2,5m, com ventos mais leves.

A quarta-feira na Austrália pode ter ondas mais consistentes durante o dia, com séries passando dos 3 metros de face. Os ventos devem variar a leves a moderados.

O mar deve subir ainda mais na quinta, com ondas de a 2 a 3,3 metros de face pela manhã, podendo quebrar na faixa de 2,5 a 5 metros de face à tarde, também com ventos leves a moderados.

Na sexta, são esperadas ondas menores, mas ainda com boa pressão, quebrando de 2 a 3,3 metros de face pela manhã, diminuindo para 1,5 a 2,5 à tarde, quando o vento terral tende a dar lugar ao maral.

O prazo para realização da etapa vai até o dia 11 de abril na Austrália. Há possibilidade de outro swell intenso quebrar no último dia do prazo, mas com forte vento maral / lateral.

Fiquem ligados em nossas próximas atualizações!

Rip Curl Newcastle Cup – Round 2 masculino

1: Owen Wright (AUS) vs. Adriano de Souza (BRA) vs. Matt Banting (AUS)
2: Julian Wilson (AUS) vs. Jack Robinson (AUS) vs. Mikey Wright (AUS)
3: Michel Bourez (FRA) vs. Matthew McGillivray (ZAF) vs. Connor O’Leary (AUS)
4: Conner Coffin (USA) vs. Jadson Andre (BRA) vs. Leonardo Fioravanti (ITA)

Rip Curl Newcastle Cup – Round 2 feminino

1: Malia Manuel (HAW) vs. Brisa Hennessy (CRI) vs. Keely Andrew (AUS)
2: Johanne Defay (FRA) vs. Sage Erickson (USA) vs. Macy Callaghan (AUS)