DIA DE FOLGA EM MARGARET

Carissa Moore, Drug Aware Margaret River Pro, World Surf League, WSL, Circuito Mundial de Surf, Surfers Point, Swell em Margaret River, Western Australia, WA, Austrália. Foto: WSL
Carissa Moore aguard as quartas de final da categoria feminina do Margaret River Pro. Foto: WSL

Pelo primeiro dia desde que a janela de espera foi aberta em Western Australia, não haverá ação no Boost Mobile Margaret River Pro, quarta etapa do Championship Tour da World Surf League (WSL). As ondas estão pequenas no oeste australiano e um novo swell é esperado durante o dia, mas com forte vento maral, o que levou a Liga a adiar as disputas das categorias masculina e feminina.

“O swell (ondulação) pequeno de ontem à tarde permaneceu esta manhã e o vento deve piorar ao longo do dia, então não teremos competição hoje (quarta-feira)”, disse a vice-presidente de Circuitos da World Surf League, Jessi Miley-Dyer. “A previsão indica que teremos bastante swell a caminho com ventos fracos na maior parte do restante da janela do evento, então vamos esperar por um dia com condições mais favoráveis para recomeçar a competição”.

Seis brasileiros estão nas oitavas de final da categoria masculina e duas vagas já estão garantidas nas quartas, pois dois confrontos da seleção verde-amarela vão finalizar a próxima fase. Entre as mulheres, Tatiana Weston-Webb está na briga pelo título.

Segundo a previsão das ondas, o dia começa com ondas um pouco menores e vento terral, mas outro swell é esperado neste quarto dia da janela, e as ondas novamente podem chegar novamente aos 3 metros, desta vez influenciadas pelo vento maral. Outras ondulações ainda mais intensas estão previstas para os dias seguintes da janela de espera, com ventos variando de lateral a maral.

A próxima chamada acontece às 20:15h desta quarta-feira no horário de Brasília.

PRÓXIMAS BATERIAS DO BOOST MOBILE MARGARET RIVER PRO:

OITAVAS DE FINAL – Derrota=9.o lugar com 3.320 pontos:
1.a: John John Florence (EUA) x Peterson Crisanto (BRA)
2.a: Griffin Colapinto (EUA) x Jeremy Flores (FRA)
3.a: Jordy Smith (AFR) x Julian Wilson (AUS)
4.a: Ryan Callinan (AUS) x Frederico Morais (PRT)
5.a: Gabriel Medina (BRA) x Seth Moniz (EUA)
6.a: Kanoa Igarashi (JPN) x Matthew McGillivray (AFR)
7.a: Italo Ferreira (BRA) x Caio Ibelli (BRA)
8.a: Filipe Toledo (BRA) x Jadson André (BRA)

QUARTAS DE FINAL – 5.o lugar com 4.745 pontos:
1.a: Johanne Defay (FRA) x Bronte Macaulay (AUS)
2.a: Tatiana Weston-Webb (BRA) x Tyler Wright (AUS)
3.a: Carissa Moore (EUA) x Isabella Nichols (AUS)
4.a: Stephanie Gilmore (AUS) x Sally Fitzgibbons (AUS)