ITALO FOCADO EM MARGARET

Italo Ferreira, Rip Curl Narrabeen Classic 2021, WSL, World Surf League, Mundial de Surf, North Narrabeen, Northern Beaches, NSW, New South Wales, Austrália. Foto: WSL / Dunbar
Depois da polêmica derrota em Narrabeen, Italo Ferreira mira etapa em Margaret River. Foto: WSL / Dunbar

Foco em Margaret River, Austrália. Esse é pensamento do atual campeão mundial Italo Ferreira, eliminado na quarta fase do Narrabeen Classic, em uma bateria marcada pela polêmica no julgamento.

Depois de duas competições no estado de New South Wales, os Tops da elite mundial embarcam para o oeste australiano, que recebe as próximas duas etapas do Championship Tour. A primeira delas é o Margaret River Pro, marcado para os dias 2 a 12 de maio.

No dia seguinte à derrota para Conner Coffin, Italo acordou cedo e já foi treinar de olho no próximo desafio. “Fiquei muito chateado, mas agora é absorver a derrota, virar a chave e pensar na próxima. Temos muitos campeonatos pela frente e não vou deixar que isso me abale. Vamos com tudo para Margaret. Agradeço a todos que me apoiaram aqui em Narrabeen e à galera que acompanhou tudo pela internet, mesmo quando era madrugada no Brasil. Vocês são demais!”, diz Italo.

Enquanto não chega a hora de embarcar para o oeste da Austrália, segue treinando firme em Narrabeen. A etapa do Tour segue em andamento e dois brasileiros estão nas quartas de final – Gabriel Medina e Yago Dora. As finais acontecem nesta segunda-feira, em North Narrabeen. Acompanhe ao vivo.

Saiba mais sobre a eliminação de Italo em Narrabeen: