ESTUDANTES DE BAÍA FORMOSA BUSCAM APOIO PARA FESTIVAL DE ROBÓTICA

Estudantes de colégio estadual de Baía Formosa (RN) buscam apoio para disputar festival nacional de robótica em São Paulo.
Alunos de escola estadual de Baía Formosa (RN) buscam apoio para disputar festival nacional de robótica em São Paulo.

Depois de conquistar a brilhante primeira posição no Torneio Regional Sesi de Robótica, o grupo “Equipestinhas” – da Escola Estadual Professor Paulo Freire, em Baía Formosa (RN) – busca apoio para disputar o Festival Nacional, que acontecerá entre os próximos dias 27 e 29 de maio, em São Paulo (SP).

Os estudantes são da mesma escola que foi de suma importância para a formação do campeão mundial e olímpico de surf Italo Ferreira. O filmmaker Marcelo Buxexa, da equipe IF15 Sports, também frequentou a instituição, bem como muitos outros filhos de Baía Formosa.

Para disputar o Festival Nacional de Robótica, a equipe precisa arrecadar R$ 30 mil até o próximo dia 15 de maio. O montante será destinado ao custeio de passagens, hospedagem, alimentação, translados e outras despesas.

O Festival SESI de Robótica é organizado pelo Serviço Social da Indústria (SESI) e será realizado pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera, em São Paulo.

No evento, são reunidas competições da FIRST LEGO League Challenge (FLL), FIRST TECH Challenge (FTC) e F1 in Schools. Estudantes com idades entre 9 e 19 anos precisam usar conhecimentos de engenharia, programação, marketing e projetos sociais nas disputas, desenhadas para estimular a criatividade e o pensamento crítico.

Para colaborar, basta doar qualquer valor para o Pix 84 991316425, em nome de Ismênia Alexandre Ribeiro, gestora da escola.

Estudantes de colégio estadual de Baía Formosa (RN) buscam apoio para disputar festival nacional de robótica em São Paulo
Para colaborar, basta doar qualquer valor para o Pix 84 991316425.