VEJA A PREVISÃO DAS ONDAS PARA O BILLABONG PRO PIPELINE

Billabong Pro Pipeline 2022, Pipeline, Havaí, North Shore de Oahu, Hawaii, World Surf League, WSL, Circuito Mundial de Surf, Banzai Pipeline. Foto: WSL / Bielmann
Billabong Pro Pipeline deve ter ondas bastante prejudicadas pelo vento nos primeiros dias da janela de espera. Foto: WSL / Bielmann

A janela de espera do Billabong Pro Pipeline começa neste domingo (29) e vai até 10 de janeiro em Banzai Pipeline, North Shore de Oahu, Havaí. De acordo com a previsão das ondas, o vento maral deve prejudicar bastante as condições do mar nos primeiros dias, chegando a atingir a faixa dos 50km/h.

Conheça a Seleção Brasileira no Tour da WSL em 2023

Um swell de noroeste com período alto (17 a 19 segundos) está previsto para encostar no fim de semana, mas os ventos intensos também são esperados, começando o dia na faixa dos 40km/h.

A boa notícia é que os ventos devem começar a perder força a partir da segunda-feira, melhorando bastante na terça. Fiquem ligados em na previsão das ondas para saber mais detalhes sobre os dias seguintes da janela de espera.

O multicampeão Italo Ferreira está escalado na quinta bateria e terá dois havaianos pela frente. Um deles é Seth Moniz, vice-campeão da prova no ano passado, perdendo na grande final para o 11 vezes campeão mundial Kelly Slater. Completa a bateria o jovem Imaikalani Devault, que disputa a competição como convidado.

Atual campeão do Tour, Filipe Toledo entra em cena na sexta bateria e encara o australiano Jackson Baker e o havaiano Joshua Moniz.

Já o tricampeão mundial Gabriel Medina, que está de volta ao Tour depois da lesão no joelho sofrida em junho do ano passado, em Saquarema (RJ), estreia na 12a e última bateria. A batalha promete pegar fogo e terá também a presença do bicampeão mundial John John Florence e do italiano Leo Fioravanti.

Primeira fase

1 Miguel Pupo (Bra), Nat Young (EUA) e Ian Gentil (Haw)
2 Kanoa Igarashi (Jap), Jake Marshall (EUA) e João Chianca (Bra)
3 Ethan Ewing (Aus), Kolohe Andino (EUA) e Liam O´Brien (Aus)
4 Jack Robinson (Aus), Jadson André (Bra) e Ezekiel Lau (Haw)
5 Italo Ferreira (Bra), Seth Moniz (Haw) e Imaikalani deVault (Haw)
6 Filipe Toledo (Bra), Jackson Baker (Aus) e Joshua Moniz (Haw)
7 Griffin Colapinto (EUA), Barron Mamiya (Haw) e Michael Rodrigues (Bra)
8 Caio Ibelli (Bra), Kelly Slater (EUA) e Ramzi Boukhiam (Mar)
9 Connor O´Leary (Aus), Jordy Smith (Afr) e Maxime Huscenot (Fra)
10 Samuel Pupo (Bra), Matthew McGillivray (Afr) e Rio Waida (Ind)
11 Callum Robson (Aus), Yago Dora (Bra) e Ryan Callinan (Aus)
12 John John Florence (Haw), Gabriel Medina (Bra) e Leonardo Fioravanti (Ita)

Atenção: É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, sem autorização escrita da IF15 Sports ou AOS Mídia.

Leia também:

Conheça a Seleção Brasileira no Tour da WSL em 2023

Veja a lista de todos os campeões mundiais de surf

A lista de todos os campeões do Mundial em Pipeline