ITALO NAS OITAVAS EM ROTTNEST

Italo Ferreira, Rip Curl Rottnest Search 2021, Strickland Bay, Rottnest Island, Western Australia, Austrália, Swell, WA, West Oz. Foto: WSL / Dunbar
Italo Ferreira avança às oitavas de final do Rottnest Search. Foto: WSL / Dunbar

Com uma atuação convincente, o atual campeão mundial Italo Ferreira derrotou o convidado australiano Jacob Wilcox e está garantido nas oitavas de final do Rip Curl Rottnest Search, evento válido como quinta etapa do Championship Tour 2021 da World Surf League (WSL). Depois de dias de paralisação, a prova teve sequência em ondas de 1,5 metro e formação regular em Strickland Bay, oeste da Austrália.

Para bater o perigoso adversário, Italo imprimiu um forte ritmo na bateria desde os primeiros minutos, melhorando gradativamente seu somatório. Ele chegou a acertar um aéreo rodando espetacular de backside, mas os juízes avaliaram que o retorno na aterrissagem não foi perfeito e deram apenas 5.00 ao atleta.

Na próxima fase, o brasileiro enfrenta o compatriota Adriano de Souza, algoz do jovem australiano Ethan Ewing.

Ainda pela terceira fase, o atual líder do ranking, Gabriel Medina, venceu uma disputa sem notas expressivas contra outro convidado, o australiano Kael Walsh. Medina também foi muito ativo durante a batalha e levou a melhor com 5.23 e 5.57, contra 3.70 e 4.50 de Walsh.

 

O dia foi marcado ainda pelas vitórias de Yago Dora e Adriano de Souza, e também pelas eliminações de Deivid Silva, Filipe Toledo, Alex Ribeiro e Caio Ibelli.

Atual terceiro colocado no ranking e vencedor da etapa anterior, em Margaret River, Filipinho caiu diante do convidado australiano Liam O´Brien, que fez uma boa escolha de ondas e obteve 6.33 e 7.33 nas duas melhores ondas, contra 6.37 e 6.13 de Toledo.

Em duelo verde-amarelo, Miguel Pupo fez uma das melhores apresentações do dia até o momento, descolando 8.33 e 6.33 para totalizar 14.66 pontos, contra apenas 6.34 do compatriota Caio Ibelli, que não entrou em sintonia com as ondas.

Já Deivid e Alex foram superados em disputas acirradas pelo australiano Morgan Cibilic e o californiano Conner Coffin, respectivamente.

Depois da apresentação de Italo, o Brasil teve as classificações de Adriano de Souza e Yago Dora. Ambos comandaram as ações em suas baterias e levaram a melhor diante do australianos Ethan Ewing e Jack Freestone, respectivamente.

A próxima chamada acontece às 19:45h desta quinta-feira no horário de Brasília e a previsão é de que o swell perca força durante o dia no oeste australiano. O vento maral também deve entrar em cena, mas com intensidade de leve a moderada.

Confira mais detalhes em nossas próximas atualizações.

Oitavas de final

1 Jordy Smith (AFR) x Julian Wilson (AUS)
2 Leonardo Fioravanti (ITA) x Morgan Cibilic (AUS)
3 Liam O´Brien (AUS) x Seth Moniz (HAV)
4 Michel Bourez (FRA) x Miguel Pupo (BRA)
5 Gabriel Medina (BRA) x Owen Wright (AUS)
6 Conner Coffin (EUA) x Mikey Wright (AUS)
7 Italo Ferreira (BRA) x Adriano de Souza (BRA)
8 Yago Dora (BRA) x Connor O´Leary (AUS)