A PRIMEIRA SELEÇÃO BRASILEIRA DE SURF DA HISTÓRIA OLÍMPICA

Seleção Brasileira de Surf, Jogos de Tóquio 2021, Tsurigasaki Beach, Japão, Surf, Chiba, Olimpíadas. Foto: Marcos Casteluber / IF15 Sports
Seleção Brasileira de Surf em foto histórica nos Jogos de Tóquio. Foto: Marcos Casteluber / IF15 Sports

A Seleção Brasileira de Surf finalmente se reuniu para uma foto histórica nos Jogos de Tóquio, que marcam a estreia da modalidade como esporte olímpico. A janela de espera começa às 19h deste sábado no horário de Brasília (manhã de domingo no Japão), em Shidashita, na península de Chiba, Japão.

A equipe é composta pelos quatro atletas classificados – Italo Ferreira, Gabriel Medina, Tatiana Weston-Webb e Silvana Lima – e também pela comissão técnica.

Cada atleta pôde levar um profissional com experiência técnica comprovada. Italo levou Marcos Casteluber (analista de vídeos que já acompanha o campeão mundial há alguns anos), Medina foi com o técnico australiano Andy King, Tati selecionou o marido e ex-Top da elite mundial Jessé Mendes, que será seu técnico, e Silvana Lima optou por levar o ex-Top da elite brasileira e campeão pan-americano Rudá Carvalho, que já treinou a atleta em diversas ocasiões.

A Seleção Brasileira de Surf tem ainda o fisioterapeuta Julio Cesar Mattos e os gestores esportivos Bernardo Otero (Comitê Olímpico Brasileiro) e Bernardo Vilano (Confederação Brasileira de Surf).

Leia também:

Veja a programação completa dos Jogos

Saiba onde assistir aos surf nas Olimpíadas

Frederico Morais fora dos Jogos de Tóquio