FREE SURF PEGA FOGO EM NARRABEEN

Italo Ferreira, WSL, North Narrabeen, Sydney, NSW, Austrália. Foto: @ianbirdphoto
Italo Ferreira decola em North Narrabeen, Austrália. Foto: @ianbirdphoto

O swell que encostou no início desta semana em North Narrabeen oferece ótimas condições para os Tops da WSL que disputam o Rip Curl Narrabeen Classic a partir do próximo dia 16 de abril em North Narrabeen, Austrália. No free surf, as belas esquerdas do point já recebem nomes de peso como o atual campeão mundial e líder do Tour, Italo Ferreira, bem como outros atletas que já estão na cidade de Sydney.

Alguns canudos e muitos aéreos entram em cena na praia. Assim que chegou a Narrabeen, Italo passou por dentro de um longo salão e levou a plateia ao delírio no fim de tarde do último domingo, um dia depois de vencer a Newcastle Cup em Merewether Beach. No dia seguinte, o campeão do mundo foi visto extrapolando os limites na praia, chamando a atenção com seus voos estratosféricos.

No decorrer dos próximos dias, as condições do mar devem diminuir na costa australiana. Uma ondulação mediana pode encostar em North Narrabeen no primeiro dia da janela de espera, que começa na sexta-feira na Austrália (noite de quinta no Brasil). A previsão das ondas oficial da WSL aponta condições bem pequenas pela manhã, subindo à tarde, mas com formação prejudicada pelo vento sul / sudeste.

No sábado, as condições devem ganhar mais pressão no decorrer do dia, com séries chegando aos 2,5 metros de face. Os ventos devem variar entre maral e lateral, com intensidade moderada pela manhã e mais leve à tarde.

Até o momento, não há informações muito precisas sobre os dias seguintes. A previsão oficial do Narrabeen Classic monitora também um swell promissor que pode quebrar entre os dias 21 e 23 da janela de espera, que vai até 26 na costa australiana.

Confrontos definidos

As baterias da primeira fase já foram divulgadas pela World Surf League (WSL). Atual campeão do mundo e novo líder da temporada, Italo Ferreira estreia na sexta bateria e terá pela frente o tricampeão Mick Fanning, que disputa a etapa como convidado, além de outro australiano, Morgan Cibilic, que chega embalado pela excelente terceira posição obtida em Merewether Beach.

Além de Fanning, entram como convidados pela WSL os australianos Reef Heazlewood, Dylan Moffat e Mikey Wright.

As ausências novamente são os norte-americanos Kelly Slater e Kolohe Andino. Kolohe sofreu uma lesão no tornozelo, enquanto Slater optou por não viajar para a Austrália até o momento.

Veja imagens do free surf em Narrabeen: