A FÚRIA DA BAÍA DE GUANABARA

 

Uma ondulação pesada de sudeste entrou em cena na capital do Rio de Janeiro e o fotógrafo / filmmaker Henrique Pinguim foi até a Laje da Besta, na Baía de Guanabara, registrar as bombas que quebraram na última semana.

Na água, uma equipe de peso em uma sessão histórica: Lucas Chumbo​  Pedro Scooby​, Carlos Burle​, Lucas Fink​, Ian Cosenza, Michelle Des Bouillons, Caio Vaz, Lucas Medeiros, Eric de Souza, Alemão de Maresias, Gabriel Sodré, Daniel Rangel, Marcelinho Lifeguard e os primeiros bodyboarders que desbravaram a Laje da Besta: Leopoldo Neto, Leo Leite e Eric Poseidon.

“Muito tempo esperando esse monstro acordar. Parece que esse ano vai ser um ano de ondas grandes”, diz Henrique Pinguim.

O espetáculo natural também proporcionou momentos incríveis em lugares como Copacabana, no Rio, e a Ilha Mãe, em Niterói, além de alguns picos que funcionam raramente na Cidade Maravilhosa.

Depois de passar pelas regiões Sul e Sudeste do Brasil, o swell chegou ao Nordeste e proporcionou um festival de tubos na praia do Francês, em Marechal Deodoro (AL), fazendo a cabeça também de surfistas do litoral da Bahia.

Sobre Henrique Pinguim

Carioca de coração, local do Leme e apaixonado pelo mar, Henrique Pinguim descobriu sua vocação de maneira despretensiosa, registrando as sessões de surf dos amigos. Curioso, colocou em pratica seu olhar diferenciado e os registros rodam os quatro cantos do mundo.

Dono de uma seleção de capas, matérias exclusivas e coberturas importantes, Pinguim é incansável quando se trata de mar. Tem a alma salgada e o coração bate no ritmo das grandes ondas.

A cada carimbo no seu passaporte, seus registros nos levam a lugares e momentos com uma sensibilidade impar e um portfolio de tirar o folego. Bom mar!