CAMPEÃO DO MUNDO FRENÉTICO EM NEWCASTLE

 

Não foi só em sua bateria de estreia em Newcastle que Italo Ferreira teve uma performance frenética, surfando várias ondas sem parar. Depois de ficar totalmente isolado por 14 dias em Sydney, o campeão do mundo chegou a Newcastle muito faminto pelas ondas, como podemos ver neste vídeo produzido pelo videomaker Shane Blue.

“Italo Ferreira está aqui há apenas uma semana… É espantoso quantas ondas ele pega. Aqui estão 34 das centenas que filmei até agora”, diz Shane.

O prazo para o início da Rip Curl Newcastle Cup vai até o dia 11 na praia de Merewether, em Newcastle, Austrália.

Expectativa de boas ondas

Com o outono se iniciando na costa australiana, a expectativa é de boas ondulações durante o período de espera. Apesar da tradição de quase 30 anos recebendo festivais de surf, é a primeira vez que Newcastle sedia uma etapa válida pelo Championship Tour, divisão de elite do surf mundial.

A competição teve alguns desfalques inesperados, como Kolohe Andino e o 11 vezes campeão mundial Kelly Slater, que sofreram lesões no tornozelo e no pé, respectivamente.

Eles foram substituídos pelos australianos Matt Banting e Mikey Wright. Como Kolohe está fora de toda a perna australiana, Wright está garantido também nas etapas seguintes, que acontecem em Narrabeen, Margaret River e Rottnest Island, consecutivamente.

Confira a previsão oficial das ondas.

Sobre Italo Ferreira

Italo Ferreira (Baía Formosa-RN, 6 de maio de 1994) é um surfista profissional brasileiro que está no World Tour desde 2015. Em 2019, sagrou-se campeão do maior circuito do surf mundial. Venceu a grande final da última etapa, em Pipeline, no Hawaii, contra o bicampeão Gabriel Medina, tornando-se o terceiro brasileiro a conquistar o título. Também é o primeiro surfista a obter, numa mesma temporada, os títulos da World Surf League e International Surfing Association na categoria masculina. Italo será um dos representantes do Brasil na histórica estreia do surf nos Jogos Olímpicos, em Tóquio, Japão.

O título mundial

O dia 19 de dezembro de 2019 entrou na história do World Surf League Championship Tour, com uma final brasileira decidindo o título mundial no maior palco do esporte no Havaí e o novo campeão é Italo Ferreira. O potiguar surfou os melhores tubos para vencer Gabriel Medina na bateria que fechou a temporada 2019, com um show brasileiro em Pipeline e Backdoor. O Brasil se tornou tetracampeão mundial e o troféu de melhor surfista do mundo, pela primeira vez, foi para a Região Nordeste do país, para Baía Formosa, no Rio Grande do Norte, junto com o de campeão do Billabong Pipe Masters em homenagem ao lendário havaiano Andy Irons.

Clique aqui para ver a biografia de Italo Ferreira, campeão mundial da World Surf League em 2019.