A PERIGOSA LAJE DE COPACABANA

 

Em seu mais novo vídeo, o fotógrafo e filmmaker Henrique Pinguim exibe um dia de ondas insanas na laje de Copacabana, Rio de Janeiro.

“É um lugar que mora no meu coração e quebra uma das ondas mais sinistras. Esse dia foi o maior até agora no meu canal. Tava lindo! Liso, vento terral e ondas com um tamanho considerável para dar medo na galera que costuma se jogar no pico”, conta Pinguim.

“A melhor época de ondas do Rio chegou com força e já começamos com gás total!”, finaliza o fotógrafo e filmmaker.

O Shore Break quebra sobre uma rasa bancada de pedra localizada na ponta do Forte de Copacabana, bem distante da praia. O pico também é conhecido como “Expresso Escorpião” e os tubos muitas vezes quebram com menos de meio metro de profundidade.

As pedras ainda são recheadas de mariscos, o que aumenta ainda mais o risco dos aventureiros.

A edição é de André Portugal / @TugaFilmes. Imagens extras da sessão em Copacabana: @andreepaaiva e @ericpoisedon.

Sobre Henrique Pingüim

Carioca de coração, local do Leme e apaixonado pelo mar, Henrique Pinguim descobriu sua vocação de maneira despretensiosa, registrando as sessões de surf dos amigos. Curioso, colocou em pratica seu olhar diferenciado e os registros rodam os quatro cantos do mundo.

Dono de uma seleção de capas, matérias exclusivas e coberturas importantes, Pinguim é incansável quando se trata de mar. Tem a alma salgada e o coração bate no ritmo das grandes ondas.

A cada carimbo no seu passaporte, seus registros nos levam a lugares e momentos com uma sensibilidade impar e um portfolio de tirar o folego. Bom mar!

Veja também

A fúria da Baía de Guanabara