A PERFEIÇÃO DE KIRRA

 

O domingo (4) foi de ondas perfeitas na bancada de Kirra, em Gold Coast, Austrália. Um swell de norte / nordeste com período de 11 segundos encostou no estado de Queensland e proporcionou momentos clássicos no Superbank.

Os ventos estavam perfeitos, soprando bem fraco do quadrante sudoeste / sul. Havia bastante pressão no swell e as condições estavam excelentes em toda a praia, com destaque para os tubos de Kirra, que quebraram pesados e perfeitos. Segundo alguns free surfers que caíram no pico, a água estavam bem fria.

O fotógrafo brasileiro Lucas Palma, que mora há muitos na Austrália, foi para a água e registrou momentos incríveis de surfistas australianos como Ryan Hipwood, Cooper Chapman, Oscar Berry e Marlon Harrison, dentre outros.

Os brazucas também fizeram a cabeça no swell em Kirra, como podemos ver nos registros de André Teixeira, Guto Boni, Emerson Piai, Rafael Goulart e Tito Cézar.

Para acompanhar melhor o trabalho de Lucas Palma, siga @skids.com.br no Instagram.

Sobre Kirra

Kirra é um pico muito protegido, com surf bastante consistente. O outono e o inverno são as épocas do ano favoráveis para as ondas. A melhor direção do vento é do quadrante sul. A direção ideal de swell é de sudeste. A qualidade do surf não é afetada pela maré. Costuma ficar crowd se estiver funcionando.

Veja também:

Domingo de gala em Kirra, Austrália