VEJA OS HIGHLIGHTS DAS FINAIS EM SUPERTUBOS

Tatiana Weston-Webb, MEO Pro Portugal 2022, Praia de Supertubos, Peniche, Portugal, Circuito Mundial de Surf, WSL, World Surf League. Foto: WSL / Damien Poullenot
Veja, no vídeo abaixo, os highlights da vitória de Tati Weston-Webb e outros momentos do último dia em Supertubos, Portugal. Foto: WSL / Damien Poullenot

Assista aos highlights das finais do MEO Pro Portugal em Supertubos, Peniche. A brasileira Tatiana Weston-Webb e o californiano Griffin Colapinto fizeram a festa na prova válida como terceira etapa do Championship Tour 2022 da World Surf League (WSL). A competição foi encerrada nesta segunda-feira (7), em ondas pequenas na praia de Supertubos.

Já Filipe Toledo ganhou a semifinal brasileira com Italo Ferreira, mas perdeu por 0,14 de diferença para Griffin Colapinto, que venceu sua primeira final em etapas do World Surf League Championship Tour. A próxima é o Rip Curl Pro Bells Beach, nos dias 10 a 20 de abril na Austrália.

Curiosamente, as outras duas vitórias da carreira da Tatiana no CT, foram conquistadas em uma dobradinha brasileira com Filipe no pódio. Foi assim no ano passado, quando ganharam o Boost Mobile Margaret River Pro na Austrália e no US Open of Surfing de 2016, na Califórnia. Filipe tentava seu segundo título na etapa portuguesa, pois em 2015, venceu o show de aéreos na decisão brasileira com Italo Ferreira. A dupla Filipe e Tatiana, também foi vice-campeã mundial de 2021 e agora assumiram o mesmo quarto lugar no grupo dos top-5 dos rankings com estes resultados. Tatiana saltou da 14.a posição com a vitória e Filipe estava na sétima.

 

Galeria de campeões da etapa da WSL em Peniche

2009 – Mick Fanning (AUS)
2010 – Kelly Slater (EUA) / Carissa Moore (HAW)
2011 – Adriano de Souza (BRA)
2012 – Julian Wilson (AUS)
2013 – Kai Otton (AUS)
2014 – Mick Fanning (AUS)
2015 – Filipe Toledo (BRA)
2016 – John John John Florence (HAW)
2017 – Gabriel Medina (BRA)
2018 – Italo Ferreira (BRA)
2019 – Italo Ferreira (BRA) / Carol Marks (EUA)
2022 –
Griffin Colapinto (EUA) / Tatiana Weston-Webb (BRA)

Atenção: É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, sem autorização escrita da IF15 Sports ou AOS Mídia.

Leia também:

Kelly Slater vence aos 49 anos em Pipeline

COI aprova o surf em Los Angeles 2028

Barron Mamiya lidera o ranking mundial