PIPE MASTERS HISTÓRICO

O Billabong Pipe Masters teve nota 10 de Kelly Slater, teve retorno de John John Florence às competições depois da cirurgia no joelho, teve nova interferência de Gabriel Medina em Caio Ibelli (mas desta vez com Medina avançando), mas quem roubou a cena no North Shore de Oahu foi Italo Ferreira.

Em uma final histórica com dois brasileiros brigando pela taça, Italo superou Medina e escreveu seu nome na história do surf mundial.

Sobre Italo Ferreira

Italo Ferreira (Baía Formosa-RN, 6 de maio de 1994) é um surfista profissional brasileiro que está no World Tour desde 2015. Em 2019, sagrou-se campeão do maior circuito do surf mundial. Venceu a grande final da última etapa, em Pipeline, no Hawaii, contra o bicampeão Gabriel Medina, tornando-se o terceiro brasileiro a conquistar o título. Também é o primeiro surfista a obter, numa mesma temporada, os títulos da World Surf League e International Surfing Association na categoria masculina. Italo será um dos representantes do Brasil na histórica estreia do surf nos Jogos Olímpicos, em Tóquio, Japão.

O título mundial

O dia 19 de dezembro de 2019 entrou na história do World Surf League Championship Tour, com uma final brasileira decidindo o título mundial no maior palco do esporte no Havaí e o novo campeão é Italo Ferreira. O potiguar surfou os melhores tubos para vencer Gabriel Medina na bateria que fechou a temporada 2019, com um show brasileiro em Pipeline e Backdoor. O Brasil se tornou tetracampeão mundial e o troféu de melhor surfista do mundo, pela primeira vez, foi para a Região Nordeste do país, para Baía Formosa, no Rio Grande do Norte, junto com o de campeão do Billabong Pipe Masters em homenagem ao lendário havaiano Andy Irons.

Clique aqui para ver a biografia de Italo Ferreira. Saiba mais sobre o Pipe Masters clicando aqui.