MELHORES MOMENTOS DO PRIMEIRO DIA EM NEWCASTLE

 

Depois de um intervalo de 3 meses, a disputa dos títulos mundiais de 2021 recomeçou nesta quinta-feira com o início da “perna australiana” do World Surf League Championship Tour.

Saiba tudo sobre o primeiro dia da Newcastle Cup

O atual campeão mundial Italo Ferreira comandou a “seleção brasileira” dando um show em sua estreia no Rip Curl Newcastle Cup apresentado pela Corona nas ondas de Merewether Beach.

Além dele, Filipe Toledo, Caio Ibelli, Deivid Silva, Miguel Pupo e Peterson Crisanto, começaram com vitórias na Austrália.

Já o bicampeão mundial Gabriel Medina, Yago Dora e Alex Ribeiro, também passaram direto para a terceira fase, mas em segundo lugar nas baterias. Apenas Adriano de Souza e Jadson André ficaram em último e terão que disputar a repescagem.

Italo entrou na sexta bateria do dia de direitas e esquerdas de 3 a 4 pés em Merewether Beach. Ele enfrentou dois australianos, mas competiu com muita confiança, se divertindo parecendo estar em casa no Pontal de Baía Formosa.

O potiguar saiu pegando uma onda atrás da outra, surfando com uma velocidade incrível e mostrando várias manobras modernas e progressivas, algumas inspiradas no skate. Os aéreos arrancaram as maiores notas, 6,50 e 5,73, somando 12,23 pontos contra 11,50 de Jackson Baker e 9,33 de Jack Robinson.

“Foi uma bateria divertida, peguei um monte de ondas, tentei fazer o que eu queria e deu certo, então estou amarradão de ter passado em primeiro”, disse Italo Ferreira, que respondeu sobre onde busca inspiração para fazer tantas manobras.

“Algumas no skate, mas na Fórmula 1 também pra surfar rápido. Talvez tenha chegado a 200 por hora ali (risos). Foi só um pouco do que pode rolar nas próximas baterias, então vamos nessa e obrigado a galera pela torcida”.

PRÓXIMA CHAMADA – Uma nova chamada acontece às 17:15h (horário de Brasíia) desta quinta-feira, para tentativa de início às 17:35h. Acompanhe a transmissão ao vivo em nosso site.