TRIP DE ITALO FERREIRA PARA MALDIVAS VIRA FILME

Italo Ferreira homenageia Andy Irons, Maldivas. Foto: @liquefy_maldives
Italo Ferreira é atração em filme especial da IF15 Sports sobre trip para Maldivas. Foto: @liquefy_maldives

A segunda-feira (11) marca o lançamento de um filme especial da IF15 Sports sobre a trip de Italo Ferreira para as Maldivas.

Em 2020, o campeão partiu com alguns amigos para o arquipélago e foi recompensado com ondas incríveis em diversos picos.

Além de desfrutar de toda a beleza do paraíso, Italo pôde lapidar as manobras e teve muitos momentos marcantes na viagem, como um aéreo 540º e uma sessão espetacular em homenagem ao lendário tricampeão mundial Andy Irons.

O lançamento do filme acontece nesta segunda-feira, às 18:30h, no canal oficial de Italo Ferreira no Youtube, mas você também pode assistir aqui, no canal oficial da IF15 Sports.

Assista ao vídeo

 

Sobre Italo Ferreira

Italo Ferreira (Baía Formosa-RN, 6 de maio de 1994) é um surfista profissional brasileiro que está no World Tour desde 2015 e possui os títulos de campeão mundial e olímpico. Em 2019, sagrou-se campeão do Championship Tour da WSL, maior circuito do surf mundial. Venceu a grande final da última etapa, em Pipeline, no Hawaii, contra o bicampeão Gabriel Medina, tornando-se o terceiro brasileiro a conquistar o título. Também foi o primeiro surfista a obter, numa mesma temporada, os títulos da World Surf League e International Surfing Association na categoria masculina. Em 2021, Italo se tornou o primeiro medalhista de ouro da história surf nos Jogos Olímpicos. Com uma campanha inesquecível na praia de Shidashita, em Chiba, Japão, ele emocionou o mundo depois de chegar à final e superar o californiano naturalizado japonês Kanoa Igarashi.

O título mundial

O dia 19 de dezembro de 2019 entrou na história do World Surf League Championship Tour, com uma final brasileira decidindo o título mundial no maior palco do esporte no Havaí e o novo campeão é Italo Ferreira. O potiguar surfou os melhores tubos para vencer Gabriel Medina na bateria que fechou a temporada 2019, com um show brasileiro em Pipeline e Backdoor. O Brasil se tornou tetracampeão mundial e o troféu de melhor surfista do mundo, pela primeira vez, foi para a Região Nordeste do país, para Baía Formosa, no Rio Grande do Norte, junto com o de campeão do Billabong Pipe Masters em homenagem ao lendário havaiano Andy Irons.

O ouro olímpico

Foi a primeira vez que a modalidade é disputada nas Olimpíadas, e também o primeiro ouro que o Brasil faturou nos Jogos de Tóquio. Na final, Italo derrotou o californiano naturalizado japonês Kanoa Igarashi, que ficou com a prata. O brasileiro chegou a ter sua prancha quebrada logo na primeira onda, depois de atacar uma junção cabulosa, mas trocou o equipamento e voltou determinado para alcançar o sonho do ouro olímpico.

Atenção: É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, sem autorização escrita da IF15 Sports ou AOS Mídia.

Leia também:

O que seria do mundo sem os oceanos?

Italo Ferreira homenageia Andy Irons

É Dia Internacional do Surf